Provedor

Entenda como o rotulador pode facilitar a sua vida em 5 tópicos

1. O que é um rotulador?

Um rotulador, propriamente dito, é um equipamento que pode ser usado em provedores de internet, ambientes industriais, escritórios e outros locais que precisem de identificação de cabos, utensílios e objetos.

Uma de suas principais funcionalidades é a impressão de grandes quantidades de etiquetas com praticidade, sem precisar parar para trocar o refil de impressão. 

Os únicos requisitos para o funcionamento do rotulador são repor a fita autoadesiva e as pilhas que fornecem energia para o aparelho.

Rotuladores são bastante úteis para profissionais e segmentos de mercado que precisam de organização e precisão na hora de identificar a estrutura de operação, pois, além de serem a forma mais rápida e eficiente de imprimir etiquetas,  também  padronizam o processo, o que resulta na facilidade de identificação dos rótulos e torna o ambiente mais organizado.

2. Tipos de Rotuladores

Existem tipos diferentes de rotuladores para necessidades diferentes de aplicação.

O rotulador profissional é utilizado para impressões de etiquetas em massa para indústrias e médias e grandes empresas. Também é conveniente e bastante usado por profissionais de instalação e manutenção. Como, por exemplo, provedores e eletricistas, porque usufruem da praticidade dos rotuladores, uma vez que a solução permite organizar e identificar rapidamente todos os cabeamentos e instalações relacionadas ao seu  ambiente de trabalho. 

Além dos rotuladores profissionais, estão à disposição no mercado os rotuladores domésticos. São utilizados em tarefas mais simples e casuais, como etiquetar materiais escolares e utensílios domésticos. Entretanto, cumprem com competência a realização de suas funções.

3. Rotuladores são realmente importantes?

Agora que já entendeu para o que servem os rotuladores, pode estar se perguntando se eles realmente são úteis no dia a dia.

Honestamente,  esse equipamento é essencial na vida de profissionais que trabalham com cabeamento estruturado ou simples, máquinas, peças entre outros,  normalmente nos setores de produção, instalação, operação, manutenção e T.I.
Geralmente nestes setores a demanda é maior pela rotulagem pois otimiza tempo na realização de serviços destas áreas. Se os itens listados estiverem organizados, com uma identificação fácil e padronizada, os profissionais precisarão de menos tempo na hora de identificar ou resolver problemas ou realizar manutenções. 

Como consequência terão mais tempo para realizar outras tarefas, agilizando o processo. O rotulador é a melhor forma de etiquetagem hoje para o ambiente profissional e também é aliado na melhoria do desempenho de equipes profissionais internas e externas.

4. Como organizar fios e cabos?

Até aqui lendo o texto, você já deve ter imaginado o cenário de caos com cabos desorganizados. Ou foi além, ao lembrar de situações que você viveu ou recebeu reclamação da sua equipe.

É sabido que cabos desorganizados são uma dor de cabeça enorme para quem precisa trabalhar com eles. Por isso, organizá-los é uma tarefa importantíssima durante o processo de implementação do projeto, e pode ser realizada com o rotulador os etiquetando e padronizando da melhor forma.

É relativamente algo simples de fazer com um rotulador e a etiqueta dura muitos anos em um ambiente favorável. Para se adequar aos ambientes diversos, há diferentes tipos de etiquetas, como por exemplo, a TZE indicado para ambientes externos; M com diversas cores e duas larguras 9 e 12mm e a DK pré-cortada ou contínua. Escolha o tipo de etiqueta que melhor se adeque ao seu ambiente.

 Com os cabos etiquetados, a identificação se torna fácil e com certeza o serviço fica mais prático com o auxílio de um rotulador. Ficou com alguma dúvida ou quer fazer uma cotação, entre em contato por whatsApp e nos envie uma mensagem.

 5. Como usar um rotulador?

Ao utilizar a rotuladora é possível criar nomenclaturas customizadas para fácil identificação em futuras manutenções (Isso em ambiente de rede estruturada). Os rotuladores possuem alguns modelos de rótulos que podem mudar dependendo da superfície em que as etiquetas serão aplicadas. 

Existem rótulos que são utilizados em superfícies lisas ou cilíndricas. Para manusear os rótulos e inseri-los nas superfícies devemos sempre levar em consideração a limpeza das mãos e da superfície onde será aplicada.

 Esses procedimentos devem ser aplicados tanto no âmbito profissional quanto no doméstico.

Somos especialistas em rotuladores, visite nossa loja. Deseja saber mais, tirar dúvidas ou fazer uma cotação? Entre em contato conosco pelo telefone (44) 4009-2826, ou, Whatsapp, clique aqui. Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário