Energia Solar

O melhor da tecnologia com o Painel Monocristalino

Considerado como uma alternativa de energia limpa, os painéis solares são utilizados para gerar Energia Solar, compostos por células solares fotovoltaicas, para captar a luz do sol e convertê-los em energia elétrica. Para isso, são colhidos os fótons solares, que logo são convertidos em corrente elétrica.

Os painéis solares garantem a produção de energia solar fotovoltaica, e eles possuem mínima manutenção, podendo durar por muitos anos, além de não prejudicarem o meio ambiente.

Os modelos de painéis mais utilizados são os monocristalinos e policristalinos, que se diferenciam por sua composição, que é feita do substrato de silício para produzir as células solares. 

Se você quer saber mais sobre o que há de mais moderno e tecnológico no mercado de Energia Solar, acompanhe o resto da leitura que vamos apresentar para você o painel monocristalino e falar sobre seus principais benefícios.

Conheça o Painel Monocristalino

A tecnologia monocristalina é a mais antiga, entretanto a mais eficiente até os dias de hoje. Para lugares menores, os painéis monocristalinos oferecem melhores resultados, pois captam mais radiação com menos espaço.

Como o nome indica, o monocristalino significa um único cristal. Para esse tipo de painel são utilizados os cristais de tamanho grande, o que faz com que seja de 10% a 15% mais eficiente do que o policristalino.

Os painéis monocristalinos são compostos por um tipo de silício utilizado na maioria dos eletrônicos atuais, e possuem uma grande capacidade de receber radiação. Devido sua pureza, a eficiência energética varia entre 15% e 22%, que é maior do que o índice visto nos painéis policristalinos, que variam entre 14% e 21%.

O uso do silício de alta qualidade faz com que as placas sejam altamente duráveis e resistentes. Além disso, esse tipo de painel é facilmente reconhecível, pois possui cor uniforme, que indica a pureza do silício, e cantos arredondados.

Como escolher o painel ideal?

É sempre bom lembrar que não existe uma solução ideal para todos. Para escolher o tipo de painel solar, é preciso avaliar o projeto e as metas específicas para ele, pois depende de diversos fatores, como a localização e o parâmetro do projeto.

Independente do modelo, o investimento nessa tecnologia é certeiro, pois é perceptível a queda nos preços logo nas primeiras contas de eletricidade ou gás depois da instalação. 

Sobre a DICOMP

Com 23 anos de história, a Dicomp é referência no mercado de distribuição de produtos para telecomunicações, informática, redes, segurança e em ascensão no mercado de energia solar, com foco em atender integradores e revendedores do segmento.

Só aqui na Dicomp você encontra os painéis ideais para o seu negócio, com estoque a pronta entrega para montar o kit solar ideal para o projeto do seu cliente. Mais que distribuir produtos, distribuímos soluções. 

Seja mais um parceiro e conheça nossas vantagens.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre energia solar e outras áreas da tecnologia.

Se você quiser saber mais sobre as soluções que nós da Dicomp oferecemos para Energia Solar, entre em contato com um de nossos consultores especializados através do telefone (44) 4009-2826 ou pelo WhatsApp e descubra qual a melhor solução para você. 

Aqui na Dicomp você garante produtos à pronta entrega, com as melhores opções de parcelamento, aprovação de crédito acelerada e orçamento ágil, a fim de promover a melhor experiência de compra para que você, integrador, possa garantir a melhor solução para seus clientes.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta