Segurança

Revolução em videomonitoramento: cor em ambientes com pouca luz

Muitas vezes os detalhes nos fazem muita falta. O sinal não visto, a letra apagada de uma frase, imagem ou movimentação mal interpretada, tudo isso faz a diferença em nosso dia-a-dia, por causa dos detalhes.

A escuridão pode favorecer roubos, invasões e outros crimes, que podem facilmente ser encobertados e talvez imperceptíveis frente a lentes de câmeras convencionais. Constantemente esse tipo de atitude é noticiada nos meios de comunicação. Com certeza você já viu na TV algo desse tipo.

Mas para quem trabalha com vídeo monitoramento, a possibilidade de poder acompanhar em tempo real, ou checar se for preciso alguma situação suspeita, à noite, com riqueza de detalhes, mesmo sem foco de luz e realmente o que identificar com clareza tudo o que foi percebido pelas câmeras pode ser motivo de satisfação. Você concorda?

Porque, cá entre nós, deve ser frustrante, por exemplo, ver um roubo noturno, em que não é possível identificar quem é o meliante por causa da tecnologia usada de monitoramento utilizada no local. Isso já aconteceu com alguém cliente que você atende?

Se a resposta for sim, nós temos uma solução pare te indicar. Se a resposta for não, esperamos que isso não aconteça, por isso nosso conselho hoje é: antecipe-se.

Pensando nessas situações que acontecem todos os dias, onde alguns crimes não são solucionados por causa de detalhes, a tecnologia ColorVu foi desenvolvida pela Hikvision, empresa reconhecia mundialmente, no setor de segurança.

Tá, mas afinal o que faz a ColorVu? De forma resumida, essa tecnologia permite que as câmeras produzam vídeos coloridos mesmo em ambientes com pouca iluminação, durante as 24 horas do dia.

Continue aqui conosco, que ao decorrer deste blog, iremos apresentar os principais benefícios e utilidades das câmeras ColorVu, vem com a gente!

Detalhes em cores mesmo à noite

Ilustração entre imagens sem e com cores

Um dos principais benefícios da linha ColorVu sem dúvidas é a capacidade de capturar mais detalhes visual, com o bônus de muito mais cores, em relação as câmeras de segurança convencionais. Isso é possível por causa de dois avanços específicos em tecnologias hardware. Um são as lentes avançadas e o segundo os sensores de alto desempenho.

As câmeras ColorVu da Hikvision são embarcadas com a inteligência de “redução de ruído digital”. Isso significa que a câmera é capaz de reduzir o ruído do vídeo por si só, dessa forma oferece imagem mais nítida. O “pulo do gato” aqui é que não existe imagem pixelada, com aqueles “quadradinhos” e nem outros ruídos. A câmera faz o trabalho de deixar as imagens limpas, sem interferências. O sensor também é capaz de melhorar a utilização da luz disponível no ambiente, para oferecer uma experiência bacana em relação a cores e detalhes.

A renderização de cores nessas câmeras é realmente precisa, mesmo em condições de pouca luz. Isso significa que o contraste entre objetos é melhorado, o que promove os detalhes das imagens, com nitidez o que pode ser essencial em algumas circunstâncias. Como, por exemplo, em uma situação de um ladrão estacionar um veículo, praticar o roubo e fugir, é poderá distinguir os números e as letras da placa devido ao contraste na cor.

Ficou curioso sobre a renderização das imagens da ColorVu? Confira na próxima imagem deste blog. Por enquanto continue a leitura.

Nesse momento, você pode estar pensando que, embora essas tecnologias pareçam ótimas, o porquê deveria oferece-las ao seu cliente?

Vamos te falar qual é a diferença, tá bom? A verdade é que a tecnologia ColorVu oferece uma chance maior de ver o que está acontecendo na tela, afinal, esse é o propósito das câmeras de segurança, mostrar o que está acontecendo em tempo real, ou então, o que já aconteceu e ficou gravado.

E quanto mais nítida, brilhante e colorida for a filmagem, mais provável será a possibilidade situações atípicas em potencial ou ter provas reais de eventos que podem ter acontecido na casa ou empresa do seu cliente.


Onde usar as câmeras ColorVu

Depois de chegar até aqui, você já deve ter avaliado que realmente vale a pena ter a ColorVu no seu portfólio de câmeras que revende ou no seu leque de soluções para ampliar a segurança dos usuários que atende.

Essa tecnologia da Hikvision pode ser usada nos mais variados tipos de cenários. Por causa da resistência a água e poeira, desenvolvidas com IP67, as câmeras ColorVu podem ser instaladas mesmo em ambientes externos, como por exemplo:

E claro, internamente também podem ser aplicadas como em: centros de educação, shoppings, mercados, depósitos, áreas residências dentre outras. Esses são alguns exemplos de instalação em ambientes externos e internos.

A linha ColorVu ainda conta com câmeras em 4K, que podem ser aplicadas em outra variedade ainda maior de cenários, incluindo estádios, aeroportos e portos, onde imagens claras e de alta resolução se fazem necessárias.

Ilustração comparativa entre imagens noturnas sem e com a tecnologia ColorVu


Diferença entre câmeras comuns e ColorVu

As câmeras convencionais com iluminação infravermelha passam somente imagens em preto e branco para o monitoramento noturno, com isso veículos, pessoas e objetos podem ficar embaçados e se misturar com outras texturas do ambiente. Dessa forma, fica difícil distinguir elementos importantes na análise de informações do vídeo.

Já a série ColorVu pode satisfazer uma infinidade de necessidades dos clientes, desde produtos de alto desempenho até escolhas econômicas e soluções inteligentes.

Com imagem de alta qualidade e coloridas 24 horas por dia, sete dias da semana a tecnologia da Hikvision entrega maior clareza, e claro, cores em detalhes!

Você ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Ou então, fazer uma cotação, fale com a gente por telefone (44) 4009-2826 ou Whatsapp. Somos especialistas em câmeras de segurança e equipamentos para sistemas de CFTV. Visite nossa loja e confira todo o nosso mix de produtos. Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedinFacebook e Instagram.

14 thoughts

Deixe um comentário