Energia Solar

Dicomp passa atuar na área de Energia Solar Fotovoltaica

Não é surpresa que a energia solar é uma das tecnologias de energia que mais cresce no mundo atualmente. E o Brasil não poderia ficar para trás, não é mesmo?

Pensando nisso, a Dicomp expandiu os segmentos e tornou-se referência no fornecimento de equipamentos de energia solar. Contando com especialistas para atendimento e suporte especializado.

Atuando em uma nova vertical, a Dicomp tem como objetivo oferecer atendimento disruptivo e prático para o integrador. Seguiremos falando mais a respeito do segmento fotovoltaico e também vamos apresentar pontos importantes a respeito do mercado de energia solar, siga conosco.

O que é energia solar?

A energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável que pode ser usada para abastecer residências, indústrias, centros comerciais e até mesmo comunidades. Com capacidade de captação da energia solar cada vez maior devido a evolução de tecnologias, estudos apontam que os sistemas fotovoltaicos são o futuro da produção de energia no Brasil.

Como você se vê daqui a 10 anos dentro deste mercado? Já parou para pensar nisso?

O futuro da energia solar no Brasil

O abastecimento de energia brasileiro ainda é formado principalmente pela fonte hídrica, mas os investimentos apontam para mudança no cenário. Há anos pesquisas têm focado em outras formas de abastecimento energético, por saber que a água é um recurso finito. E partes da Terra já sofrem com o desabastecimento de água

O setor de energia fotovoltaica vive um crescimento exponencial aqui no Brasil. Em 2020 a capacidade para instalação de projetos solares saltou 64% em relação ao ano anterior, é muita coisa, né? A estimativa para 2021 segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) é um crescimento de 68% em comparação com a taxa atual. A geração de energia fotovoltaica é sem dúvida uma vertente com enorme potencial de crescimento.

O crescimento do mercado energia solar é evidente a cada ano que passa e esse potencial acaba estimulando pesquisas e inovações que não param de aquecer o mercado. As aplicações que a energia solar pode permitir em diferentes cenários dá margem para que o mercado cresça ainda mais a curto, médio e longo prazo.

A energia solar fotovoltaica pode fazer a diferença reduzindo custos e auxiliando na sustentabilidade, não apenas do Brasil, mas de todo o planeta.

A previsão da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é para que em 2025 exista mais de 1 milhão de sistemas fotovoltaicos instalados no país. Mas a pergunta é, quem vai instalar esses sistemas? Pode ser você!

Aqui na Dicomp você encontra equipamentos de ponta para instalação de energia solar, com atendimento e suporte especializado, você se preocupa apenas com a instalação junto ao cliente.

Por que investir em energia solar?

Existem muitas razões para isso. Mas a principal é que o cliente final opta por energia solar, com o objetivo de diminuir custos na conta de energia. Outros, como empresas já buscam além da economia preservar o meio ambiente. Certamente são os mais comuns.

A energia solar é um investimento estável que pode fornecer um alívio financeiro atraente. Além disso, o sistema fotovoltaico oferece os benefícios adicionais de proteção contra taxas de serviços públicos e benefícios ambientais muito importantes.

É por isso que muitas pessoas dizem que a energia solar é vantajosa: é boa para finanças do integrador, do consumidor final e para o nosso planeta. No total, é fácil ver o motivo do mercado fotovoltaico estar tão em alta, investir em painéis solares para casa ou qualquer que seja o ambiente, sempre costuma ser uma escolha muito inteligente.

Além do mais, devido à alta demanda por sistemas com painéis solares, o que não têm faltado são impulsos financeiros atraentes para possibilitar que todo o público adquira essas tecnologias.

Sistema de parcelamento atraentes estão disponíveis no mercado. Clique aqui e confira nossas vantagens de financiamento.

Crescimento do mercado solar

A atividade de geração de energia solar tem sido incentivada cada vez mais por meios regulamentadores, como por exemplo, o Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD) que permitem que os sistemas sejam cada vez mais usados para reduzir as contas de energia no final do mês.

Com taxa de crescimento anual de aproximadamente 40% para o mercado durante os próximos cinco anos, conforme apontado pelas empresas Jinko Solar e Solar Power Europe, é possível notar grande crescimento na geração de energia fotovoltaica no país. O clima tropical do país favorece essa perspectiva.

Ainda que enfrentando desafios decorrente da pandemia pela Covid-19, o Brasil vive seu melhor momento em termos de crescimento da energia renovável fotovoltaica. A longo prazo, as expectativas de crescimento são ainda maiores, com mais facilidade para adquirir os sistemas e acesso à geração de energia solar, que está se popularizando para estar a cada dia mais próximo a população.

Dicomp como referência no fornecimento de equipamentos fotovoltaicos

Desde o segundo semestre de 2020 a Dicomp tem apostado nessa nova vertente de mercado. Para isso conta com uma equipe específica de consultores especialistas no segmento e suporte especializado para ajudar os integradores quando precisam de ajuda. Em pouco mais de 8 meses, já tem se tornado referência no fornecimento de equipamentos fotovoltaicos.

Com atendimento e suporte rápido e estoque a pronta entrega, nosso time busca oferecer atendimento rápido e desburocratizadas para a flexibilização de tempo que o integrador necessita.  

Aqui você ainda encontra vantagens de parcelamento na hora da compra, aprovação de crédito acelerada e orçamento ágil. Nosso objetivo é promover a melhor experiência de compra B2B para que o integrador possa focar apenas em seus clientes.

Afinal, para acompanhar o crescimento desse mercado, não podemos nos apegar em atrasos desnecessários, para nós, cada minuto do seu tempo importa. Aposte na flexibilização, qualidade e velocidade de atendimento Dicomp, aqui sua compra tem valor. Após faturado, seus equipamentos saem aqui da Dicomp em até 24 horas.

Quer fazer a sua cotação ou então ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Fale com a gente por telefone (44) 4009-2826 ou Whatsapp, clique aqui. Nossa equipe de especialistas em energia solar está pronta para atender você. Visite nossa loja e confira todo o nosso mix de produtos. Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedinFacebook e Instagram.

Deixe um comentário