feiras e eventos dicomp
Energia Solar, Redes, Segurança, Telefonia

4 feiras e eventos em 2024 que a Dicomp marcará presença

Feiras e eventos são os melhores lugares para conectar pessoas, conhecer inovações tecnológicas, fazer negócios e ter ideias. No segmento de tecnologia da informação e comunicações, a participação nesses espaços deve fazer parte da rotina. Confira quatro opções em 2024 para ficar de olho (obs: a Dicomp vai marcar presença em todos)!

1. Exposec (Feira Internacional de Segurança)

Uma das principais feiras de segurança da América Latina, realizada anualmente na cidade de São Paulo. O evento reúne empresas, profissionais e especialistas do setor de segurança.

A Exposec abrange diversas áreas: segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. O objetivo é fornecer um ambiente propício para a apresentação de novas tecnologias, troca de conhecimentos e a realização de parcerias e negócios.

Os visitantes podem conhecer de perto as tendências e inovações do setor, comparar diferentes opções e adquirir conhecimentos valiosos. A feira também é reconhecida por ser um espaço importante de networking e intercâmbio entre profissionais de segurança.

A Exposec 2024 (25ª edição) vai acontecer entre os dias 4 e 6 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (mais informações sobre o local aqui). O evento contará com 800 marcas expositoras — entre elas, a Dicomp — e cerca de 45 mil visitantes de mais de 15 países.

2. Abrint

A Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) promove anualmente o principal evento do setor de provedores regionais de internet no Brasil. Encontro Nacional Abrint reúne provedores, fornecedores, especialistas e profissionais do setor para compartilhar conhecimentos, apresentar inovações e discutir tendências do mercado.

O objetivo principal é fortalecer e impulsionar os provedores de internet no Brasil, oferecendo um espaço para a exposição de produtos, serviços e soluções tecnológicas. O evento também proporciona muitas oportunidades de parcerias.

feiras e eventos Dicomp
O Encontro Nacional Abrint é mais uma das grandes feiras e eventos em SP. Imagem: Abrint/Reprodução

Dessa forma, o Encontro Nacional Abrint desempenha papel fundamental no desenvolvimento e fortalecimento dos provedores regionais de internet no Brasil, incentivando a inovação, a qualidade dos serviços e a expansão da infraestrutura de telecomunicações em todo o país. 

Na 14ª edição, o Encontro Nacional Abrint 2024 será no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP). Serão mais de 60 horas de conteúdo, com uma lista de expositores bem completa — mais uma vez, você também vai nos encontrar por lá!

Na edição de 2023, mais de 26 mil pessoas passaram pelo evento durante os três dias; 85% iniciaram ou fecharam negócios, somando mais de R$ 125 milhões; e o saldo final foi de mais de 90% de satisfação.

3. Intersolar

O Intersolar é um dos principais eventos do setor de energia solar e renovável do mundo, com objetivo de fomentar a transição para fontes de energia sustentáveis, por meio da promoção de networking, compartilhamento de conhecimentos e exposição de produtos e serviços inovadores.

A edição 2024 do Intersolar South America vai acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte em São Paulo (SP). São esperados mais de 600 expositores e mais de 55 mil visitantes no evento. Os horários estão divididos entre a programação da conferência (das 9h às 20h nos dois primeiros dias, e das 9h às 17h30 no último dia) e da exposição (12h às 20h nos três dias). 

Confira mais informações sobre a Feira Intersolar.

 feiras e eventos intersolar
Foto do Intersolar, edição 2023. Imagem: Intersolar/Reprodução

As áreas de foco estão concentradas em produção de tecnologia fotovoltaica e em tecnologias térmicas. Os perfis de visitantes e expositores variam entre integradores de sistemas, distribuidores, arquitetos, fornecedores, investidores e analistas, além de membros do governo e de órgãos regulamentadores.

Se estiver por lá, venha conversar com a gente no estande G6.100.

4. Futurecom

O Futurecom reúne anualmente profissionais, empresas, especialistas e autoridades do setor de telecomunicações. Durante o evento, são realizadas palestras, painéis e exposições que abordam temas variados, como 5G, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, segurança cibernética e transformação digital. 

baixe gratuitamente guia de vendas sobre como vender CFTV para empresas

A edição de 2023 contou com palestrantes representando grandes empresas, como Intel, Ericsson, Red Hat, Vivo, TIM e Claro; também marcaram presença líderes da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), trazendo a pauta da segurança da informação. 

As “arenas” montadas no Futurecom separam os conteúdos em grandes áreas (segurança, agronegócio, empreendedorismo, redes, entre outros). Ao todo, foram 250 marcas expositoras nos três dias de evento, que somou 32 mil visitantes, 800 palestrantes e 200 horas de conteúdo.

Com as constantes mudanças e inovações nas telecom, especialmente nos tópicos de segurança e inteligência artificial, um evento como esse desempenha papel fundamental na promoção do desenvolvimento tecnológico e na expansão da conectividade, econômica e socialmente.

O Futurecom 2024 vai acontecer entre os dias 8 e 10 de outubro, na São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

O ano de 2024 vai estar repleto de momentos para encontro de ideias e troca de experiências. E em todas essas grandes feiras e eventos em São Paulo, a Dicomp estará presente. Venha conhecer a nossa empresa — e, se ficou curioso, confira nosso site no banner abaixo!

conheça a Dicomp

Deixe um comentário