Provedor, Redes

Entenda a importância de um bom servidor

Você já se perguntou sobre o porquê as empresas têm investido cada vez mais em servidores internos? 
As tecnologias já se tornaram parte do dia a dia, sendo quase indispensáveis nos ambientes de trabalho, como em escritórios que contam com um alto nível de documentos e informações importantes, que precisam de um cuidado maior. E quanto maior a empresa, maior a importância de se investir em um bom servidor interno.
Pensado para otimizar a infraestrutura digital, o servidor é a tecnologia dedicada para o armazenamento e gerenciamento de qualquer tipo de dado ou informação que podem ser inseridos em pastas, garantindo controle e agilidade nos processos internos da empresa.  Quando os documentos não são armazenados de forma segura, há um risco muito grande de perda dessas informações.
Agilidade nos processos, facilidade no gerenciamento e segurança dos dados são as principais vantagens de um bom servidor interno. Além disso, quando há um servidor, é possível acessar de forma remota rapidamente sem a necessidade de se deslocar até o lugar instalado.
Para escolher o servidor ideal para cada caso, é preciso avaliar diversos fatores, como quantidade de informações e investimento, mas é sempre recomendado que isso seja feito por um especialista na área.

Provedor x Servidor

Algumas pessoas têm dúvida sobre a diferença entre provedores e servidores, por isso viemos explicar para você. Como citado acima, o servidor é o dispositivo físico que monitora e controla o acesso à internet, garantindo segurança, armazenamento de arquivos, entre outras coisas, e ele também pode ser utilizado para e-mails, nuvem e até mesmo banco de dados.
Enquanto isso, o provedor é o serviço oferecido por uma empresa, possibilitando o acesso do usuário à internet em dispositivos eletrônicos, além de ser responsável por garantir a constante manutenção e estabilidade da conexão. 
E você?! Já tem as melhores soluções para oferecer aos seus clientes? Escolha os produtos oferecidos pela Dicomp!
A Dicomp é a fornecedora ideal para você! Nós atuamos na comercialização de produtos e equipamentos para sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, telecomunicação, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. Além disso, somos uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Nossa sede está localizada em Maringá (PR), com um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.
Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.
Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta