Energia Solar

Energia Solar no Brasil supera potência da usina hidrelétrica de Itaipu

O Brasil atingiu a marca histórica de 14 gigawatts (GW) de capacidade instalada de Energia Solar fotovoltaica, alcançando a potência equivalente da usina hidrelétrica de Itaipu. Essa marca atingida soma usinas de grande porte e sistemas de geração própria, como aqueles instalados em telhados ou pequenos terrenos.
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), essa fonte de energia saltou de 4,4 GW no início de 2022 para 14 GW em 2022. Além disso, a entidade afirma que o setor está movimentando cada vez mais a economia, gerando mais de 420 mil empregos, mais de R$ 74,6 bilhões em novos investimentos e R$ 20,9 bilhões em arrecadação aos cofres públicos.

A Energia do Futuro

Há algum tempo que, especialistas e estudiosos, passaram a dizer que a Energia Solar é a energia do futuro, principalmente por sua sustentabilidade. Esse tipo de energia, que está aumentando cada vez mais, é também limpa e inesgotável, já que utiliza a luz do sol para produzir eletricidade e não traz mal algum para a comunidade, nem para o meio ambiente, diferente de outros tipos de usinas, como as nucleares ou até mesmo hidrelétricas, que contam com o risco, mesmo que muito pequeno, de liberação de material radioativo ou o rompimento de barragens, respectivamente.
Além disso, esse tipo de energia traz outras inúmeras vantagens e benefícios, podendo reduzir em até 95% os gastos com as contas de eletricidade. Estudos da Agência Internacional de Energia (IEA) mostraram que essa é a fonte energética que mais cresce no mundo, e está a caminho de se tornar a mais utilizada até 2035. 
Está buscando um fornecedor de produtos para Energia Solar?
A Dicomp é a fornecedora ideal para você! Nós atuamos na comercialização de produtos e equipamentos para sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, telecomunicação, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. Além disso, somos uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Nossa sede está localizada em Maringá (PR), com um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.
Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.
Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

2 thoughts

Deixe um comentário