Segurança

Segurança Eletrônica tem impacto positivo na diminuição da criminalidade

A violência e a criminalidade tiveram um aumento considerável nos últimos anos no Brasil. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que disponibiliza informações sobre a violência e segurança no país, o número de roubos no Brasil teve um aumento significativo em 2021, sendo 6,5% a mais nos roubos em estabelecimentos comerciais, 4,7% em residências, 11% em instituições financeiras e 2,4% em roubos de carga, enquanto os crimes patrimoniais tiveram um aumento de 179,9% em relação a 2018.
Devido a esse aumento, uma das principais alternativas que estão sendo utilizadas para tentar evitar esses tipos de acontecimentos desagradáveis é a segurança eletrônica, que tem se tornado uma opção cada vez mais acessível e almejada entre as pessoas que visam manter a tranquilidade e a segurança, seja em casa, no ambiente de trabalho e onde for preciso.
Pensando nisso, com o passar dos anos a tecnologia foi se aperfeiçoando para garantir os melhores resultados para manter as pessoas ainda mais seguras, independente da localização, horário e clima. Isso porque as violações de segurança acontecem independentemente de tudo isso, e por isso as pessoas têm investido cada vez mais em sistemas de segurança que possam atender diversas necessidades 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A segurança eletrônica se tornou um fator essencial para a qualidade de vida, deixando de ser vista como um gasto, mas agora como um investimento, e foi, inclusive, recomendada como uma forma de autoproteção pela Polícia Militar do estado de São Paulo, que fez um manual para auxiliar os cidadãos a se protegerem de situações como essas.
Quando se fala em segurança eletrônica, isso engloba, principalmente, as câmeras de monitoramento, alarmes sonoros, controles de acesso e sensores. 
Outro dado que ajuda a comprovar a eficiência dos sistemas eletrônicos é da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), que na última pesquisa realizada afirmou que a cada 100 tentativas de invasão em ambientes monitorados e com presença de alarmes, 94% delas não dão certo. 
Em quais produtos devo investir?
Na hora de escolher a melhor solução para proteger sua propriedade, é preciso avaliar quais produtos são apropriados e indicados para o local que deseja instalar, já que as necessidades variam de um lugar para outro.
É importante contar com produtos de qualidade e com profissionais especializados que possam avaliar as necessidades e criar também uma estratégia de segurança, como quem irá cuidar do monitoramento, quais vão ser as atitudes tomadas em caso de invasão, entre vários outros pontos importantes que devem ser analisados a fim de otimizar cada vez mais a segurança.
As melhores soluções você encontra aqui na Dicomp!
A Dicomp é uma fornecedora de tecnologia que atua na comercialização de produtos e equipamentos de sistemas de geração de energia solar, telecomunicações, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. A empresa é uma das cinco maiores no mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e outro em Betim (MG), além de duas unidades comerciais, localizadas na China e no Paraguai.
Fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia. E se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe uma resposta