Segurança

Alta no mercado de Segurança Eletrônica

Com a piora no setor econômico desde o início da pandemia, um dos setores que têm crescido cada vez mais é o da Segurança Eletrônica. Não é de hoje que a segurança patrimonial está cada vez mais comprometida, o que faz com que as câmeras de vídeo tenham se tornado essencial na rotina das pessoas. 
Só em 2021, o setor da segurança eletrônica faturou cerca de R$9,24 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o que o fez crescer 14%, superando os anos anteriores. E a expectativa para o crescimento esse ano é ainda maior, de 18%.
Ainda segundo a ABESE, o setor de Segurança Eletrônica, atualmente, conta com mais de 350 mil empregos diretos e cerca de 2,5 milhões de empregos indiretos, com expectativas de crescimento para os próximos anos.
Esses dados englobam vários tipos de soluções inteligentes de segurança, principalmente aquelas que aumentaram durante a pandemia, que são as câmeras corporais, equipamentos de reconhecimento facial e de uso de máscaras, drones, entre outros. 

Tendências para o mercado de segurança

Como dito anteriormente, o setor do mercado da segurança tem aumentado cada vez mais, e em 2022 não tem sido diferente. Por isso, é muito importante explorar as novas tecnologias estratégicas do mercado, para manter-se atualizado e também o consumidor final.
Algumas das tendências que estão aumentando no setor da segurança são as câmeras de alta resolução e controles de acesso mais eficientes. A qualidade das câmeras de segurança tem se tornado essencial na hora de escolher os produtos de segurança, isso porque é muito mais seguro a captação de imagens claras, que garantem mais facilidade em identificar rostos e placas de carro, por exemplo.
Seguindo o pensamento de facilitar os processos, os produtos estão passando por um processo de adaptação para garantir controles mais eficientes e ágeis, que podem, por exemplo, ser acessados diretamente através de smartphones e permite tecnologias como o acesso remoto ou interação entre vizinhos.
Fique atento com as novas tecnologias do mercado, tenha uma fornecedora de segurança para garantir os melhores produtos em primeira mão. 
As melhores soluções em Segurança Eletrônica você encontra na Dicomp!
A Dicomp é a fornecedora ideal para você! Nós atuamos na comercialização de produtos e equipamentos para sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, telecomunicação, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. Além disso, somos uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Nossa sede está localizada em Maringá (PR), com um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.
Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.
Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário