Automação Industrial, Segurança

Solução integrada: automação industrial e segurança andando de mãos dadas

A tecnologia está aumentando e tornando cada vez mais parte do nosso cotidiano, mudando diversos aspectos e lugares, inclusive nas indústrias, com muita inovação e eficiência. 

Seu uso nas indústrias transforma a maneira de produção, fazendo com que as máquinas se comuniquem e usem as informações para otimizar todo o processo de produção, gerando ainda mais economia de custos, agilidade e autonomia.  Tudo isso ganha ainda mais potência quando são utilizadas as soluções integradas, que é a junção daquilo que chamamos de automação industrial e de segurança eletrônica.

Acompanhe a leitura do artigo e saiba mais sobre a função de cada uma dessas áreas e como elas podem atuar juntas para otimizar as indústrias.

Automação Industrial

A Automação Industrial permite cada vez mais eficiência, autonomia e personalização para os processos de produção, de acordo com a necessidade e objetivo da organização, e por estar diretamente ligada à tecnologia, ela tem um impacto muito grande na produção, que é otimizada cada vez mais.

As principais vantagens dela durante o processo de produção são a redução de gastos, aumento da competitividade, otimização da produção, melhor qualidade dos produtos, e muitas mais. 

Segurança Eletrônica

Aquilo que é chamado de Segurança Eletrônica pode conter diversos produtos, desde câmeras de vigilância, controles de acesso, nobreaks e muito mais. Quando utilizados em conjunto, os sistemas de segurança são capazes de identificar ameaças reais, como a presença de um invasor ou o início de um incêndio. E quando essas soluções são aplicadas nas indústrias, elas podem auxiliar na segurança, o que, consequentemente, otimiza a produção da indústria.

Quando juntamos a Automação Industrial com a Segurança Eletrônica, obtemos o que chamamos de Solução Integrada, que tem como principal objetivo promover a segurança e otimizar ainda mais todo o processo de produção da indústria, tornando-a mais produtiva.

Para encontrar soluções como essas, é preciso encontrar empresas e profissionais que são especializados e que podem te dar todo o auxílio e oferecer o melhor material, e tudo isso você encontra aqui na Dicomp.

Conheça a Dicomp

A Dicomp é uma distribuidora que atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.

Gostou do conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.

Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

2 thoughts

Deixe um comentário