Energia Solar

Energia Solar: saiba como ela é gerada

A Energia Solar é uma alternativa sustentável, limpa e inesgotável, já que utiliza a luz solar para produzir eletricidade, beneficiando a todos, além de contribuir com o meio ambiente e de trazer inúmeras vantagens e benefícios, podendo reduzir em até 95% os gastos com eletricidade.

Segundo estudos da Agência Internacional de Energia (IEA), a Energia Solar é a fonte energética que mais cresce no mundo, e está a caminho de se tornar a mais utilizada até 2035. Atualmente, no Brasil, o setor de Energia Solar corresponde por 1,7% da matriz elétrica brasileira e por 39% do setor solar do país, superando a marca de 8 GW.

Como é gerada a energia solar?

Os painéis solares são utilizados para gerar Energia Solar, compostos por células solares fotovoltaicas para captar a luz do sol e convertê-las em energia elétrica. Para isso, são colhidos os fótons solares, que logo são convertidos em corrente elétrica.

Os painéis solares garantem a produção de energia solar fotovoltaica, e eles possuem mínima manutenção, podendo durar por muitos anos, além de não prejudicarem o meio ambiente.

Os modelos de painéis mais utilizados são os monocristalinos e policristalinos, que se diferenciam por sua composição, que é feita do substrato de silício para produzir as células solares. 

Para encontrar soluções como essas, é preciso encontrar empresas e profissionais que são especializados e que podem te dar todo o auxílio e oferecer o melhor material, e tudo isso você encontra aqui na Dicomp.

Conheça a Dicomp

A Dicomp é uma fornecedora de soluções, que atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.

Gostou do conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.

Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário