Automação Industrial

Conheça os sensores industriais mais procurados no mercado

Criados há mais de décadas, os sensores industriais são cada vez mais importantes, podendo fazer parte de diversas etapas do processo de produção sem a necessidade de qualquer contato físico, otimizando a automação industrial e agregando inteligência nos processos automatizados.

Existem diversos tipos de sensores industriais, como aqueles que podem ser utilizados para detecção de objetos, contagem e reconhecimento, detecção de presença ou ausência de materiais, medição de pressão, entre outros. 

Como existem diversas opções e modelos de sensores, é preciso escolher aquele que melhor se adapta ao ambiente que será instalado, mas sempre com o objetivo de ajudar a padronizar e agilizar os processos de produção.

Quer conhecer mais sobre os sensores industriais? Acompanhe a leitura do artigo e fique por dentro!

Sensores indutivos

Um dos modelos mais comuns de sensores industriais são os indutivos, utilizados para detectar elementos metálicos, como ferro, alumínio, aço, etc. Eles atuam na detecção de problemas, e são conhecidos também por sua alta durabilidade e precisão.

Sensores capacitivos

Outro tipo de sensor bastante comum nas indústrias são os capacitivos, que são utilizados para a detecção de níveis líquidos e sólidos, principalmente para materiais não metálicos, como plásticos, vidros ou ainda em madeira. Ele pode ser utilizado para a medição precisa de grandezas físicas, ou até mesmo em controle e detecção de conteúdo.

Onde comprar sensores industriais?

Para comprar sensores industriais de qualidade e com toda a segurança necessária, encontre um fabricante ou distribuidor com experiência de mercado, juntamente com uma equipe que esteja disposta a ajudá-lo com todas as eventuais dúvidas e questões a serem resolvidas.

Tudo isso você encontra aqui na Dicomp, que é uma distribuidora multinacional que atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. 

A Dicomp é uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR), a empresa também possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.

Gostou do conteúdo? 

Aqui no blog da Dicomp, estamos sempre antenados às novidades e curiosidades do setor da tecnologia. Acompanhe nosso blog e fique por dentro também! 

E se você quiser saber mais sobre a Dicomp, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.

Nos acompanhe também nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário