Energia Solar

Projeções positivas para o mercado de Energia Solar em 2022

O ano de 2022 tem projeções muito positivas para o mercado de Energia Solar, que já está em crescimento há alguns anos. No último ano, o Brasil entrou para o grupo dos 15 países líderes em capacidade geração solar no mundo, e não pretende parar por aí não.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2022 esse mercado de tem a expectativa de gerar mais de 357 mil novos empregos, e os investimentos no setor privado devem ultrapassar os R$50,8 bilhões, somando os segmentos de geração distribuída e centralizada.

O CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia, diz que o ano de 2022 tem expectativas de ser o ano mais radiante já registrado para o mercado solar fotovoltaico brasileiro, e que por ser a fonte renovável mais competitiva do país, ela será como uma alavanca para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. “Com geração de emprego e renda, atração de investimentos, diversificação da matriz elétrica e benefícios sistêmicos para todos os consumidores”, afirma Sauaia em entrevista para o Canal Energia.

Rodrigo Sauaia ainda afirma que o Brasil tem tudo o que precisa para o desenvolvimento da Energia Solar no país, e que está avançando cada vez mais para se tornar uma liderança mundial nesse setor.

Novo marco legal da Geração Distribuída no Brasil

No dia 7 de janeiro de 2022, o atual presidente Jair Bolsonaro sancionou o marco legal da geração própria de energia, micro e minigeração distribuída através da lei de nº 14.300/22, publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o texto publicado, os sistemas que já funcionam e as novas solicitações, de até 500 kW, até 12 meses após a sanção da lei, serão beneficiadas pelas regras atuais até, pelo menos, 2045.

As expectativas são que, a partir desse marco, será possível baratear a conta de luz para todos os brasileiros devido à redução das termelétricas, graças às fontes alternativas de energia.

Conheça a Dicomp

A Dicomp é uma distribuidora que atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e uma unidade comercial na China.

Gostou do conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.

Se você quiser saber mais sobre o Dicomp Direct, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta