Câmeras de segurança Intelbras: lista reúne melhores opções HD e Full HD

Compartilhar

Data de publicação: 20/02/2018

A Intelbras tem um catálogo bem variado de câmeras de segurança, no site da Dicomp Distribuidora. Para quem está à procura de um dispositivo do gênero, é preciso saber antes qual modelo comprar. Como resolução é uma característica importante neste tipo de aparelho, selecionamos aqui apenas as câmeras HD e Full HD da Intelbras.

Além disso, vale notar a presença de Wi-Fi, gravador, alcance de infravermelho e outros aspectos da ficha técnica, seja para criar um sistema residencial ou comercial. Como do isso afeta o preço do produto, esta seleção não estabelece um valor limite. A lista abaixo reúne as câmeras HD da Intelbras com especificações mais avançadas e também uma opção de kit.

 
Câmera Intelbras IP minidome Full HD VIP 1220 D  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras IP minidome Full HD VIP 1220 D (Foto: Divulgação/Intelbras)

A VIP 1220 D é uma câmera IP minidome. Ela está entre os modelos com especificações mais avançadas, incluindo resolução Full HD (1080p) e sensor infravermelho (IR). Outra característica interessante é a presença da certificação IP66, o que oferece vedação completa contra poeira e resiste a jatos de água potentes, embora não possa ser submerso.

O modelo carrega um sensor CMOS de 2.0 megapixels e lente fixa de 2,8 mm, exigindo apenas 0,1 lux de iluminação para captura de imagens em cores ou preto e branco com o IR desligado. Com o sensor ligado, a câmera registra até 20 metros no escuro. Ela conta com porta RJ-45 (10/100) e traz uma versão adaptada do Linux com Internet Explorer, podendo ser instalada e gerenciada via web. Além disso, o modelo é compatível com o app iSIC Intelbras, disponível para celulares Android e Iphone (IOS), permitindo o controle pelo celular.

 

A IP VIP S4020 IK também é uma câmera tipo Dome, normalmente indicada para ambientes internos. Mas, devido à certificação IP66, o modelo pode ser instalado também em áreas externas, assim como o anterior. Além da tecnologia IP, que permite criar uma central de monitoramento para vigiar várias câmeras, a VIP S4020 IK tem suporte ao PoE (Power Over Ethernet), sendo capaz de transferir dados e energia por meio do mesmo cabo de rede.

As especificações de imagem incluem sensor CMOS de 1 megapixel, obturador com velocidade de 1/3s a 1/10.000s e lente com abertura de f/1.8, resultando em vídeos de resolução HD (720p). O dispositivo tem recurso WDR, que possibilita imagens mais nítidas mesmo com alto contraste de iluminação (um farol aceso no escuro, por exemplo). Ela ainda conta com captura de som, infravermelho com alcance de 20 metros no escuro, entrada RJ-45 e compatibilidade com iPhone e Android.

 
Câmera Intelbras IP VIP S4020 IK  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras IP VIP S4020 IK (Foto: Divulgação/Intelbras)

A câmera HDCVI VHD 5250 Z é do tipo bullet – projetado para áreas externas – e também possui proteção IP66. O sensor de 1/2.7" produz fotos de 2 megapixels e vídeos com resolução Full HD (1080p). Seu diferencial está na lente varifocal, que ajusta automaticamente o foco de 2,7 a 12 mm para garantir imagens mais nítidas em diferentes situações. A clareza é auxiliada ainda pelas funções WDR e HLC (Highlight Compensation), esta última desenvolvida especificamente para aumentar a visibilidade de placas de veículos.

 

Para garantir mais nitidez, o modelo conta com 24 luzes LED com o objetivo de melhorar a iluminação, tem zoom digital de 10× e possui IR com alcance de até 50 metros. Ela não tem conexão com a Internet, devendo ser configurada remotamente por meio do DVR. No varejo nacional, a câmera Intelbras VHD 5250 Z.

 
Câmera Intelbras HDCVI varifocal VHD 5250 Z  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras HDCVI varifocal VHD 5250 Z (Foto: Divulgação/Intelbras)

A VIP 3230 VF é uma câmera IP com lente varifocal que filma em Full HD. O sensor CMOS, de 2 megapixels, registra até 30 metros com o infravermelho ligado e com iluminação mínima de 0,1 lux quando o IR está desligado. A lente tem distância focal de 2,8 a 12 mm e há sistema de compensação de luz de fundo WDR e BLC.

O modelo tem interface RJ-45 (placa de rede 10/100), traz Linux embarcado e pode ser operado via celular por meio do aplicativo iSIC Intelbras. A ficha técnica inclui características como relação sinal-ruído de >50 dB, suporte a PoE e ao protocolo Onvif. A caixa inclui manual para que o usuário saiba como instalar a câmera de segurança Intelbras. A VIP 3230 VF pesa 670 g e está disponível na cor branca.

 
 
Câmera Intelbras IP Full HD varifocal VIP 3230 VF (Foto: Divulgação/Intelbras)

Com sensor CMOS Sony Exmor de 4 megapixels, a VIP 5450 Z grava vídeos com resolução até QWHD (2560 x 1440 pixels), sendo que sua definição padrão é a Full HD (1080p). O componente pode capturar imagens coloridas com apenas 0,03 lux, além de conseguir filmar até 50 metros no escuro com o infravermelho ligado. Esta câmera bullet traz compensação de luz BLC, HLC e WDR, com a promessa de imagens nítidas para grandes projetos.

A câmera conta com lente varifocal motorizada, com distância focal de 2,7 a 12 mm, e abertura de f/1.4. O modelo apresenta várias configurações inteligentes, como detecção de rosto, mudança de cena, retirada de objetos e detecção de áudio. Além disso, ela capta até sete fotos por segundo e possui certificado IP67, o que permite ao aparelho ser submerso em até um metro de água por 30 minutos. A IP bullet VIP 5450 Z tem interface RJ-45, configuração via web e compatibilidade com iOS e Android. 

 
Câmera Intelbras IP bullet VIP 5450 Z  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras IP bullet VIP 5450 Z (Foto: Divulgação/Intelbras)

 

Embora seja uma câmera Dome, a VIP E5212 é projetada para áreas externas. Um dos seus diferenciais é a classificação IK10, o que significa que ela é à prova de vandalismo. O aparelho ainda possui a proteção IP66, que promete resistência à poeira e fortes jatos d'água. O modelo traz um sensor Exmor CMOS de 2 megapixels, com capacidade máxima de gravação em Full HD (1080p). Outra característica que chama atenção é o zoom óptico de 12x, além do zoom digital de 16x, que permite enxergar detalhes da cena.

Para melhorar nitidez e contraste, a Speed Dome IP VIP E5212 possui sistemas BLC, HLC e DWDR, uma versão aprimorada do WDR. A lente da câmera de segurança apresenta distância focal de 5,1 a 61,2 mm, com abertura de f/1.6 a f/3.0. Além da porta Ethernet, o corpo exibe uma entrada e uma saída de áudio, fora duas entradas para alarme externo e uma saída. A VIP E5212 suporta PoE+ e pode ser controlada por smartphones Android e iOS. 

 
Câmera Intelbras Speed Dome IP VIP E5212  (Foto: Divulgação/Intelbras) 

Câmera Intelbras Speed Dome IP VIP E5212 (Foto: Divulgação/Intelbras)

A IP speed dome Full HD VIP 5220 SD é uma câmera com especificações avançadas, mas que não possui infravermelho. Em contrapartida, ela oferece entrada para cartão micro SD de até 64 GB e tem análise inteligente de vídeo. O dispositivo conta com recursos com detecção de rostos, mapa de calor e mudança de cena e detecção de áudio, entre outros.

O sensor tem 2 megapixels e grava em Full HD, com zoom óptico de 20x e digital de 4x. O melhoramento de imagem abrange os sistemas BLC, HLC e WDR. Já em termos de resistência, o modelo traz as certificações IK10 e IP67. Ele apresenta também compressão de vídeo H.265, modos diurno e noturno, rede Ethernet e compatibilidade com o Android e iOS. 

 

Câmera Intelbras IP speed dome Full HD VIP 5220 SD  (Foto: Divulgação/Intelbras) 

 Câmera Intelbras Speed Dome IP VIP 5220 SD (Foto: Divulgação/Intelbras)

 

A VIP 5220 SD IR é uma versão aprimorada do modelo anterior. Seu diferencial é a presença do infravermelho – que alcança 150 metros no escuro. Outra mudança está no acabamento, que aqui não possui a proteção IK10 e tem IP66.

No restante, a IP Speed Dome VIP 5220 SD IR tem a mesma qualidade de imagem Full HD, sistemas de melhoramento de nitidez e recursos inteligentes de vídeo. Devido à ficha técnica turbinada pelo IR.

 
Câmera Intelbras IP Speed Dome Full HD com IR VIP 5220 SD IR  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras IP Speed Dome Full HD com IR VIP 5220 SD IR (Foto: Divulgação/Intelbras)

Com gravação Full HD, a Intelbras Speed Dome IP VIP E5230 possui zoom óptico de 30x e zoom digital de 4x. Suas funções inteligentes incluem linha e cerca virtual na cena que, quando ultrapassadas por alguém, dispara um alarme definido pelo usuário. O aparelho possui sete entradas de alarme e duas saídas, podendo ser acessado por até 20 pessoas.

O corpo robusto tem proteção IK10 e IP67 e pesa 6,2 kg. Assim como todos os modelos IP, a VIP E5230 tem entrada RJ-45 e pode ser controlada por dispositivos iOS e Android. O modelo também tem entrada para cartão micro SD de até 64 GB e conta com suporte a PoE+. 

 
Câmera Intelbras Speed Dome IP VIP E5230  (Foto: Divulgação/Intelbras)

Câmera Intelbras Speed Dome IP VIP E5230 (Foto: Divulgação/Intelbras)

Fonte: Techtudo