Por que prestar atenção no estoque da sua empresa?

Compartilhar

Data de publicação: 25/03/2020

A gestão do estoque dentro de uma empresa é uma vertente importante, que deve ser receber atenção, independentemente do tamanho do negócio.


Mais do que um espaço reservado para guardar os produtos que são vendidos pela empresa, o estoque pode apresentar uma outra visão da saúde do seu negócio, como por exemplo as preferências dos clientes, dinâmica e desempenho do time comercial e, ainda, a receita.


A estabilidade entre o estoque e as vendas é um ponto importante, o qual merece destaque. A falta de sinergia entre os produtos disponíveis à venda e o que é vendido pode ocasionar atritos que são dispensáveis, juntos aos clientes. Você já passou por isso em algum momento?


Uma boa gestão de estoque é um dos pilares do sucesso da empresa. Por que isso ocorre? Pois o procedimento de vendas está interligado aos produtos que entram e saem do estoque, logística e todo o sistema processual que envolve o setor.
Afinal, quando um cliente entra em contato procurando um produto seu, deseja que esteja disponível para que possa fazer uso do mesmo.


Por isso que é tão importante realizar uma gestão de estoque eficiente em seu negócio. Perder uma venda não é opção, não é mesmo?
Você até pode pensar que perder uma venda não é muita coisa... mas e perder um cliente? 


Com o “boca a boca”, um cliente pode falar bem da sua marca para outras pessoas, como também pode falar mal. Na era de internet, vale a pena ter um olhar atento para o que as pessoas falam sobre seu negócio.


Desenvolvemos um material sobre gestão eficiente de estoque, com o objetivo de reunir pontos importantes na hora do gerenciamento de estoque. Levantamos características que devem ser focadas para antecipar um momento de crise e também como se portar diante de um período conturbado, como agora diante do COVID-19, junto ao seu cliente.


A gente sabe que uma crise altera as necessidades e hábitos de consumo das pessoas. E a gestão eficiente do estoque da sua empresa pode fazer você se destacar no meio do cenário instável, ou então, diminuir os imprevistos que uma crise pode apresentar.


Se você tem dúvidas de como gira o estoque da sua empresa, aqui nesse e-book, você vai aprender a calcular o giro de estoque e ainda tirar outras dúvidas.

Invista na gestão eficiente do estoque da sua empresa. Clique aqui e baixe agora seu e-book!