Dicomp traz novidades high-end para o mercado nacional

Compartilhar

Data de publicação: 28/02/2020

A Dicomp firmou parceria com o Grupo Delta Technology, em nobreaks hign-end, visando oferecer soluções mais potentes para integradores e clientes de telecom. Os nobreaks de 1 até 10 Kilovoltampere (kVA), já estão disponíveis no site da Dicomp. Clique aqui e confira os modelos.

Com a parceria entre as empresas, a Dicomp passa a oferecer uma linha de nobreaks que garante mais autonomia, desempenho e eficiência aos clientes. “Aumentamos o portfólio de soluções que nossos clientes encontram na Dicomp. E assim, conseguimos ampliar as possibilidades de resolver as demandas e possíveis problemas que eles têm”, afirma Filipe Favoto, diretor de comércio exterior da Dicomp.

A Dicomp disponibiliza variedade de opções em telecom, segurança, provedores, redes ópticas e agora em energia. “Nosso objetivo é participar de projetos e concorrências que exige, alto desempenho e eficiência de nobreaks. Buscamos entrar no mercado de Data Center e a Delta é um parceiro importante para compor o mix de produtos dessa linha", expõe Favoto.

Para os clientes da Dicomp, principalmente aqueles que atuam em cenários de missão crítica, em que os equipamentos não podem parar, mesmo em “pequenas” quedas de energia como hospitais e indústrias, as soluções high-end são uma potente aliada.

“Essa tecnologia que a Dicomp disponibiliza agora, no mercado nacional, evita desiquilíbrio na corrente elétrica durante a prestação de serviços ou produção, garantindo continuidade de energia e autonomia para esses setores que vivem em missão crítica”, esclarece Douglas Costa, especialista em enterprise.

Com o nobreak high-end as possibilidades de perdas de dados e informações também diminuem. “Os nobreaks possuem tecnologia senoidal, que atuam com equilíbrio evitando sobretensão, interferências e ruídos na rede, até que a alimentação de energia se estabilize”, acrescenta Costa.

Outro diferencial desses nobreaks é o fator potência. A Delta preocupa-se em entregar qualidade, autonomia e a potência anunciada em seus produtos.  “O fator potência é um ponto importante para ser observado. Em elétrica e eletrônica, como são diversos circuitos nem sempre a potência total é entregue. Pode estar marcado 1kVA e ser entregue 0,6, por exemplo”, informa. “Em projetos e serviços mais sensíveis, o fator de potência adequado proporciona a assertividade do projeto. E a Delta leva o fator de potência bastante a sério, durante a fabricação de seus produtos”, complementa.



Cálculo

Para saber exatamente qual a solução em nobreak ideal para seu projeto. Um cálculo simples deve ser feito. É preciso avaliar quantos equipamentos estão conectados no aparelho, o qual precisa fornecer potência superior a consumida pelos equipamentos.

Todos os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem a indicação de quanta energia consomem em potência, indicada nas embalagens em watts ou VA.

Para ficar mais claro, um exemplo, prático, com o passo a passo abaixo, ensina como calcular a potência ideal do nobreak, quando for vender um projeto aos clientes.

A potência é igual a voltagem vezes a Corrente. Potência (VA) = Voltagem (V) x Corrente (A)

Sendo assim, um equipamento que utiliza a rede elétrica de 120 volts e consome 5A terá o consumo de:

Potência = 120×5 = 600VA

Para converter esse valor para Watts, é preciso considerar o fator de potência em 0,65. Logo, a potência (Watts) é igual a voltagem 600 x a corrente 0,65 = 390watts

Neste caso, o sistema consome 390Watts ou 600VA. É necessário assumir uma margem de segurança de 30% ou superior, ao uso. Sendo assim, o indicado nesse exemplo é utilizar um nobreak de 1kVA.

Quer saber mais sobre as soluções em nobreaks Delta? Entre em contato com nossos especialistas. Temos um time para entender você.