Qual mousepad perfeito para você?

Compartilhar

Data de publicação: 26/06/2019

Você sabe qual mousepad é perfeito para você?

 

Os mousepads foram criados em 1969 por Kelley, originalmente tinham o formato retangular e serviam para auxiliar a trackball, que existia nos mouses antigos (bem antigos).
Hoje em dia temos diversas opções de mousepads, exemplo: gamer (control e speed), ergonômico e simples, mas afinal, qual eu utilizo?

"Uma folha de ofício, minha mesa ou o caderno são suficientes para eu colocar meu mouse, funciona!"
Não é bem assim, você pode perder desempenho do seu periférico ou até estragar o sensor dele!

Então entenda e confira abaixo qual apoio mais útil para você.

Listamos aqui quais são as funções de cada um e como aproveitar 100% deles:

  • Gamers

Primeiramente, é claro, o Mousepad Gamer, em uma alta extraordinária, explicado pelo mercado de e-sports, está cativando cada vez mais seguidores, assim, as pessoas compram e utilizam esses equipamentos com finalidade de facilitar a sua jogatina, tornando-se um player melhor.

O mais importante para o Mousepads Gamer é o material, pois, como já falamos anteriormente, ele afeta diretamente o rastreador do mouse (caso o sensor/mouse dependa da superfície).

Soft Mat 

Esse é o tipo de composição mais conhecida!
Aqui estamos falando dos mousepads flexíveis, feitos de neoprene, panos ou qualquer outro material flexível.
Essa opção é a favorita, escolhida pela maioria por conta da facilidade de manuseio e também pela textura do material.

Seu único ponto de atenção é a composição do material, que se usado um material de baixa qualidade, pode acarretar alguns problemas durante o uso.

A Dicomp tem mousepads gamer em soft mat, produzidos com material de altíssima qualidade e borda costurada, evitando qualquer descolamento da base e aumentando a vida útil do pad.

Você pode conferir clicando aqui.

Hard Mat

Esse tipo de pad, feito de material rígido e difícil de encontrar na nossa região.
Diminuindo a chance de depressões na superfície ele reduz a probabilidade de problemas de rastreio do mouse, mas, exige-se maior atenção dos usuários, pois alguns sensores são incompatíveis com a base, o que acarreta no desgaste da base do mouse, lembrando que ele não possui a macies dos pads feitos em soft mat.

Você encontra facilmente esse material em mouse pads RGB.
O nosso mousepad RGB é feito em Soft Mat, por haver mais pontos positivos no material.

Semirrígidos

Esses são raridades.
Sua composição é constituida por uma variação de todos os tipos já apresentados, porém, na sua maioria, são feitos com superfície bem mais firme.
É preciso que o usuário tenha bastante atenção ao realizar o uso desse tipo de pad, pois, com o tempo o mesmo pode apresentar depressões onde se desliza o mouse, e o usuário perde um pouco de precisão na utilização desse estilo.

Mas eu escolho o Gamer Speed ou Control?

O site Oficina da Net tem uma explicação muito boa para essa dúvida, confira ela abaixo:

Uma superfície Speed é mais comum no mercado porque marcas costumam dizer que ela é melhor para jogos de FPS, pois você terá movimentos mais rápidos e ágeis, o que de certa forma não é uma mentira, mas isto não necessariamente é uma vantagem sobre pads Control. Esta superfície faz com que o mouse deslize com mais facilidade, o que pode ser bom se você tiver mais controle sobre a velocidade de seus movimentos, assim como pode ser ruim se não se acostumar com o peso de um mouse empurrando a sua mão com tanta facilidade.

Já nos pads Control a história é outra, você pode literalmente sentir uma resistência no deslize que não permite ao peso do mouse exercer tanta influência em seus movimentos. Ao contrário do que dizem as marcas, sua mira não fica “mais precisa”, você apenas tem um controle mais rígido sobre a sua movimentação.

  • Mousepad Ergonômico

São produzidos com apoio para o braço/pulso, oferecendo suporte a ele. Com esse suporte ele mantém os pulsos em uma posição mais natural, quando estão posicionados de maneira correta eles ajudam você a trabalhar e até jogar com conforto. Também reduzem a chance de problemas no punho, pois diminuem as vibrações que ocasionam tensões e outros problemas.

No entanto você deve tomar muito cuidado, pois sua postura também deve contribuir para total ergonomia.

Você pode agregar ainda mais, falando em ergonomia, os apoios para o teclado são imprescindível para total conforto para você.

Também temos, em nosso acervo de produtos, os mousespads ergonômicos, confira!

Abaixo está um vídeo que fizemos sobre ergonomia no trabalho, pode te ajudar a esclarecer as dúvidas sobre o assunto:

  • Simples / Normal

Esses tipos de Mousespad, quase que esquecidos, ainda são uma alternativa muito boa para quem quer pagar barato, ter design e ainda utiliza o mouse normalmente.

Hoje, para combater a concorrência, esse estilo proporciona um leque enorme de estampas e formatos, confira alguns exemplos:

Mouse Pads Design e Cores

 


 

Esses são os tipos mais comuns dos mousepads e como você aproveita 100% deles.

Fique ligado em todas as notíciais, você ficará por dentro das novidades da Dicomp e também atualizado nas tecnologias!


Você gostou dessa matéria? Mande um Feedback para nós no Facebook ou Linkedin.