Segurança

Vale a pena o investimento nas Câmeras Térmicas e Termográficas?

Provavelmente você já ouviu falar nas câmeras térmicas e termográficas, que permitem ver aquilo que os olhos nus não veem, a radiação de calor emitida pelos corpos, independente das condições de luz do ambiente. 

As câmeras modernas contam com inteligência artificial e podem ser utilizadas em diversos contextos, desde monitoramento de equipamentos, detecção de incêndios ou até mesmo pessoas doentes.

Pensando nisso, separamos os principais benefícios dessas câmeras para mostrar como elas podem otimizar o seu dia a dia.

Câmeras térmicas X termográficas

Apesar da similaridade nos nomes e na tecnologia, a função das duas é bem diferente. As câmeras termográficas são utilizadas em ambientes internos e/ou controlados, tendo seu alcance menor do que o outro modelo. Enquanto isso, as câmeras térmicas são utilizadas em ambientes externos, pois possuem um longo alcance e é possível proporcionar uma visão noturna.

Quais são os cenários para instalação?

As câmeras térmicas podem ser utilizadas para otimizar a automação industrial, pois é uma peça essencial para a manutenção preditiva, que garante o bom funcionamento das máquinas e de todo o processo de produção devido a procedimentos previamente realizados, que incluem manutenções e inspeções regulares.

A tecnologia avançada das câmeras permite também o monitoramento à distância, o que facilita o reconhecimento de incêndios antes mesmo de tomar grandes proporções, evitando grandes tragédias. 

Além disso, as câmeras podem ser utilizadas para a segurança, pois oferecem maior proteção em condições adversas, como cenários com pouca ou nenhuma visibilidade e até mesmo camuflagem.

Vale o investimento? 

As câmeras térmicas e termográficas podem ser utilizadas para diversas funções e situações, desde situações mais simples até as mais complexas, como o combate a incêndios. Alguns de seus  benefícios são o auxílio no monitoramento, redução de custos, identificação de ameaças reais, podem ser integradas a outros mecanismos de segurança, e muito mais!

Com um profissional qualificado e técnico, é possível personalizar o projeto de segurança, levando em consideração todas as necessidades.

Gostou do conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre inúmeras áreas da tecnologia.

Aqui na Dicomp você garante produtos à pronta entrega, com as melhores opções de parcelamento, aprovação de crédito acelerada e orçamento ágil, a fim de promover a melhor experiência de compra para que você, integrador, possa garantir a melhor solução para seus clientes.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário