Energia Solar

Painéis solares serão obrigatórios na União Europeia

Você sabia que a Energia Solar passará a ser obrigatória na União Europeia a partir de 2023? 
É verdade! Segundo relatório da Öko-Institut e da Rede de Ação Climática, citado pela Organização Zero (Associação Sistema Terrestre Sustentável), até 2023 entrará em vigor a obrigatoriedade a instalação de painéis solares em prédio reformados e novos edifícios em toda União Europeia. Além disso, a partir de 2027 também será obrigatório nos prédios já existentes, sejam eles privados ou públicos. 
Segundo o relatório, “o aproveitamento da energia solar a nível da União Europeia (UE) tem de ser potenciado o mais rapidamente possível através da obrigatoriedade de instalação de painéis solares nos novos edifícios e nos edifícios renovados”.
A organização afirma que essa obrigatoriedade tem como objetivo diminuir os gastos com contas de energia, aumentar a segurança energética do continente e, além de tudo, ajudar a União Europeia a atingir seus objetivos climáticos, e espera-se que essa obrigatoriedade sirva de exemplo para os outros países.

Como é gerada a energia solar?

Os painéis solares, utilizados para gerar Energia Solar, são compostos por células solares fotovoltaicas que captam a luz do sol e as convertem em energia elétrica. Para isso, são colhidos os fótons solares, que logo são convertidos em corrente elétrica.
Os painéis solares garantem a produção de energia solar fotovoltaica, possuem mínima manutenção e podem durar por muitos anos. Os modelos mais utilizados são os monocristalinos e policristalinos, que se diferenciam por sua composição, que é feita do substrato de silício para produzir as células solares. 

Benefícios da Energia Solar

A Energia Solar é uma alternativa sustentável e benéfica a todos, desde pequeno, médio e até os maiores consumidores de energia. Essa é a fonte de energia mais barata do mundo, já que é gerada a partir de uma fonte gratuita e inesgotável, a qual é a luz solar. Mas para que isso aconteça, os painéis solares precisam captar a luz do sol e converter em energia elétrica, o que pode reduzir em até 95% os gastos com eletricidade.
Esse sistema é totalmente limpo, sustentável, renovável e provém de um processo totalmente silencioso, que também reduz as taxas de carbono produzidas por outros tipos de produção de energia, além de ser de fácil manutenção, que pode ser feita apenas uma vez por ano. 
Esse tipo de energia não emite nenhum tipo de gás poluente na atmosfera, garante economia de água, não polui o ar, ou seja, seu impacto é quase inexistente, o que consequentemente não afeta a mudança climática.
Gostou do conteúdo?
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre a Dicomp e outras áreas da tecnologia.
Se você quiser saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com um de nossos consultores através do número (44) 4009-2826, ou cadastre-se em nosso site.
Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta