Quais os principais tipos de câmeras de segurança?

Compartilhar

Data de publicação: 18/10/2017

Conhecer todos os tipos de câmeras de segurança, as vantagens de cada uma e entender quais são mais adequadas para cada cliente e espaço é muito importante para quem trabalha com essas soluções.

Essas informações, além de facilitar o seu trabalho, dão credibilidade à sua atuação perante seus clientes, que passam a ter mais confiança do que você está fazendo. Se você tem vontade de aumentar sua carteira de clientes, continue lendo o post de hoje e comece agora a entender melhor sobre cada uma. Confira.

Câmera Bullet

A câmera bullet é a mais vendida do mercado. Possui grande variedade de modelos, que diferenciam o alcance e a aparência dela.

A principal utilização desse modelo acontece externamente, já que possui a proteção IP66, que é um índice que comprova que o produto é mais resistente a chuva, poeira e possíveis problemas encontrados na rua. Em alguns casos, ela pode ser instalada internamente também.

Além disso, ela possui infravermelho para visualização noturna e sempre aponta para uma direção fixa, outro motivo para ser a mais escolhida para ambientes abertos. São mais utilizadas para monitorar ruas, postes e áreas públicas, por exemplo.

Câmera Dome

Pequena e com formato de um dome, essa câmera é muito utilizada para projetos que precisam de discrição no monitoramento. Ela possui um bom acabamento e fica bonita esteticamente quando instalada em paredes ou em tetos.

Ela promete ser uma substituta para a mini câmera, pois tem maior qualidade, a presença do infravermelho e tamanho semelhante.

Não possui a proteção IP66 e por isso não costuma ser utilizada para ambientes externos. Uma das grandes vantagens deste modelo é que ele captura com qualidade os detalhes de objetos.

Câmera Speed Dome

A maior e mais cara entre as câmeras de segurança. Por isso, normalmente é utilizada para monitorar grandes ambientes como shoppings, áreas comerciais e públicas.

O principal benefício dela é um zoom preciso e a direção que pode ser alterada remotamente, tanto para horizontal quanto para vertical, por meio de uma mesa com telas. Com essa mesa também é possível que os responsáveis pela segurança monitorem os diferentes ambientes.

Câmera Profissional

Câmera profissional ou box, também é normalmente utilizada em lugares de grande porte, como aeroportos, bancos e empresas. Ela é o equipamento que possui maior quantidade de recursos e configurações, além do alto padrão de qualidade.

Analógica, é parecida com uma câmera de fotos profissional, já que pode ter sua lente alterada de acordo com o espaço em que será inserida. Saber instalar uma câmera desse tipo é um diferencial no mercado.

Câmera camuflada ou oculta

Como o nome já fiz, ela fica oculta no ambiente, passando despercebida. É usada para situações em que as pessoas que estão sendo filmadas não podem perceber a presença do equipamento e até em espionagens.

Normalmente, tem formato de objetos do cotidiano para se disfarçar no ambiente, como sensores de incêndio, relógio e porta-retratos. Como são pequenas, os recursos de imagem dela são limitados.

Sabendo os detalhes e benefícios de cada câmera, você pode indicar a certa para seu cliente e ter a certeza de que ele vai ficar satisfeito com o seu trabalho. A gente sabe que a melhor propaganda é o boca boca, não é? Um cliente feliz fala bem do seu trabalho para muitos outros.

Este post foi elaborado pela parceira Dicomp - Onix Security