Provedor, Redes

MikroTik: soluções gerenciáveis completas para pequenas e médias empresas

Agilidade e tempo são duas características exigidas pela rotina moderna. As soluções inteligentes têm, cada vez mais, destaque no mercado. Independentemente de serem idealizadas para projetos de home office ou para pequenas, médias e grandes empresas. É unanimidade entre os gestores que soluções gerenciáveis e tecnologia de ponta auxiliam na gestão eficiente dos sistemas integrados corporativos.

A MitroTik apresenta soluções de alta tecnologia ideais para pequenos e médios projetos. Com os switches gerenciáveis da marca, é possível fazer a gestão de diversas redes integradas, como por exemplo, CFTV, automação de portas e regras de acesso, de modo mais simples. Isso comparado com tempos atrás, onde era necessário um servidor para realizar o gerenciamento de dados da rede, tarefas de proxy e roteamento.

O diferencial da MikroTik em oferecer gerenciamento de rede avançada, com características mais simples, engloba também a segurança completa dos dados.

Outra especificação interessante da marca é em relação aos links de dados, com os módulos Gbic não há a necessidade de uso de conversor de mídia. Você sabia disso?

Através do uso do módulo Gbic, é possível converter os sinais de ondas luminosas oriundos da fibra óptica, na velocidade da luz, em dados padronizado das redes de computadores.

Outra aplicação possível através do Cloud Router é a segmentação de redes.

O que isso significa?

Significa que é possível realizar um agrupamento de redes distintas através da Virtual Local Area Network (VLAN). Em Português, conhecida como Redes Locais Virtuais.

São as VLANs responsáveis por permitir, ou não, que redes lógicas distintas estejam agrupadas dentro da Local Area Networks (LAN), ou então, na mesma rede, porém, em segmentos distintos.

As redes locais virtuais ainda permitem implementar recursos e autorização de acessos, que se adequam as necessidades do administrador da rede, de maneira organizada e segura.

Qualidade de Serviço (QoS)

Analisando o gerenciamento de aplicações mais sensíveis como vídeos e telefonia, a MikroTik busca oferecer um suporte eficiente para pequenos e médios negócios.

E por isso investe no QoS, procedimento que assegura o desempenho de aplicações mais críticas. O investimento nessa tecnologia á baseado no paradigma de que os acessos não devem ser encarados de formas iguais, mas sim priorizando as necessidades de tráfegos específicos.

As portas são gerenciáveis de modo autônomo, ou seja, independentes. Deste modo, uma faixa da rede pode ser direcionada para determinada aplicação, como por exemplo, de câmera e telefonia, mais sensíveis demandam mais dados para o processamento, tornando o gerenciamento mais eficaz, ao eliminar qualquer falha de sinal, que possa acontecer.

Segurança

Um ponto que demanda atenção durante o gerenciamento de rede, com certeza, é a segurança. Os switchs da MikroTik são equipados com proxy e firewall, que oferecem um extensivo controle dos acessos e protocolos que trafegam na rede.

Pode-se ainda realizar controle via MAC adress para que nenhuma máquina ou equipamentos fora da rede tenham acessos a privilégios de informação indesejáveis.

Esses e outros recursos como o Virtual Private Network (VPN), Remote Authentication Dial In User Service (RADIUS), Bridge, Point-to-Point Protocol (PPP) e Multi-Protocol Label Switching (MPLS) estão disponíveis em um único hardware compacto e potente, o switch MikroTik.

Armazenamento

Outra característica relevante da MikroTik é a capacidade de armazenamento de configurações e backup.

Os modelos podem variar de 64 a 128 megabits, o que permite customizar scripts mais complexos, a partir das configurações específicas pré-configuradas dos modelos.

Saiba mais, entre em contato com nosso time de especialistas e tire todas suas dúvidas.

A MikroTik investe em tecnologia de ponta e busca em oferecer algo a mais para o usuário, garantindo que empresas de pequeno e médio porte tenha uma central de dados eficiente. Por isso, o custo-benefício vantajoso das fabricações da marca.

Você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o mix de produtos MikroTik, envie um Whats para os especialistas da Dicomp. Aproveite e clique aqui para ver os modelos de produtos vendidos em nosso site.

MikroTik

A MikroTik é uma empresa da Letônia, um país da europa. Fundada em 1996 fabricante de hardware e softwares, além de roteadores e sistema wireless para provedores de internet (ISP).

A MikroTik conta com 500 distribuidores oficiais e revendedores em mais de 145 países. No Brasil, a Dicomp é distribuidora master. A parceria comercial entre as empresas foi firmada em 2014, com diversos produtos no portfólio da loja da Dicomp.

Sobre a Dicomp

A Dicomp atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresas do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC), uma unidade comercial no Paraguai e na China.

Gostou do conteúdo?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre inúmeras áreas da tecnologia.

Aqui na Dicomp você garante produtos à pronta entrega, com as melhores opções de parcelamento, aprovação de crédito acelerada e orçamento ágil, a fim de promover a melhor experiência de compra para que você, integrador, possa garantir a melhor solução para seus clientes.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário