Segurança

Inteligência artificial Hikvision a serviço da segurança: conheça as tecnologias AcuSense e ColorVu

Vivemos em um tempo na qual a segurança é extremamente importante, e o monitoramento de segurança por imagem melhorou muito com o passar do tempo, e o que antes eram importantes as imagens razoáveis, hoje elas não são mais o suficiente.

E é pensando nisso que a Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança,  elaborou tecnologias feitas para capturar imagens confiáveis e detalhadas em todos os tipos de situação, graças as lentes avançadas, sensores de alta sensibilidade e tecnologia de aprendizado profundo.

As soluções Hikvision permitem aumentar a segurança e garantem respostas mais rápidas a incidentes, incluindo o reconhecimento de rostos e de placas, pela nitidez das câmeras e alarme personalizado, além de evitar alertas falsos, pois só será acionado para invasores humanos e veículos.

Acompanhe a leitura do artigo e conheça mais sobre as opções para segurança da nossa parceira Hikvision.

Câmeras com imagem nítida e colorida

As violações de segurança ocorrem independente do clima ou horário do dia, e por isso é importante ter um sistema de segurança que consiga atender diversas necessidades 24 horas por dia 7 dias por semana.

Pensando nisso, a Hikvision desenvolveu o sistema ColorVu, com uma tecnologia exclusiva que auxilia em uma das maiores dificuldades dos sistemas de vigilância convencional, que é a identificação de pessoas e objetos, principalmente no período da noite.

As pequenas e grandes empresas necessitam dos mesmos requisitos de vigilância, que é identificar e reagir às violações no ambiente em tempo real, o que pode ser otimizado com a tecnologia ColorVu.

Com essa tecnologia, é possível captar imagens cromáticas detalhadas em vídeo com qualidade diurna com pouca ou nenhuma iluminação. Quando se trata de um crime, as câmeras ColorVu permitem capturar evidências vitais e suficientes para transformar a investigação. 

Essa inovação permite a monitoração de ambientes de forma mais precisa, mantendo locais e pessoas ainda mais seguros e protegidos. E elas podem ser utilizadas para segurança em espaços ao ar livre, como parques ou ruas, lojas, empresas e até mesmo residências, ou seja, onde desejar.

As câmeras ColorVu possuem uma super abertura, atingindo até F1.0 e infravermelho com alcance de até 40 metros, permitindo que a luz penetre até quatro vezes mais do que uma câmera convencional. Além disso, as câmeras usam um novo algoritmo de redução de ruído dinâmico (DNR) 3D para aumentar a clareza em longo alcance, e também uma luz suplementar suave e quente garante imagens coloridas mesmo em ambientes sem nenhuma luminosidade. A gama de câmeras com essa tecnologia agora inclui câmeras com definição 4k para experiência UHD e câmeras varifocais para a clareza nas imagens.

Ambientes ainda mais seguros

Os sistemas de segurança convencionais detectam movimento, cruzamento de linha e intrusões, disparando o alarme quando isso acontece. O problema é que o objeto pode ser um animal ou uma sombra, o que é considerado um falso alarme, fazendo com que os alarmes sejam subestimados e atrasa a resposta necessária. Isso mostra a importância de um sistema capaz de identificar ameaças reais, como a presença de um invasor humano ou de um veículo não identificado.

A tecnologia AcuSense da Hikvision possui um sistema de alta precisão, que sabe distinguir pessoas e veículos de outros objetos, diminuindo os falsos sinais de alerta com outros objetos em movimento, levando ainda mais segurança para residências e empresas, que podem responder a incidentes com mais rapidez e eficiência.

Com as soluções tradicionais de segurança, normalmente o usuário nem sabe que ocorreu um crime até que ele já tenha acabado, enquanto com o AcuSense, o usuário é alertado em tempo real via dispositivo móvel, para que ele possa responder em tempo real e minimizar os impactos negativos da situação.

Além disso, as câmeras com a tecnologia AcuSense possuem áudio bidirecional, com avisos auditivos e alarmes estroboscópicos para auxiliar a afugentar os invasores ao entrarem em áreas restritas.

Caso seja preciso buscar alguma filmagem antiga, com a tecnologia AcuSense você consegue fazer isso de forma rápida e eficiente, pois o sistema separa automaticamente em pastas para humanos ou veículos, eliminando a necessidade de pesquisas manuais.

Seu projeto de segurança pode ser ainda mais eficiente integrando as tecnologias ColorVu e AcuSense, para que as imagens sejam nítidas e coloridas durante dia e noite, e que ao mesmo tempo reconheça invasores humanos ou veículos, permitindo que medidas de segurança sejam tomadas caso uma invasão seja detectada. 

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades e curiosidades sobre sistemas de segurança e outras áreas da tecnologia.

Se você quiser saber mais sobre as soluções que nós da Dicomp oferecemos para segurança, entre em contato com um de nossos consultores especializados através do telefone (44) 4009-2826 ou pelo WhatsApp e descubra qual a melhor solução para você.

Aqui na Dicomp você garante seus produtos à pronta entrega, com as melhores opções de parcelamento, aprovação de crédito acelerada e orçamento ágil, a fim de promover a melhor experiência de compra para que você possa garantir a melhor solução para seus clientes.

Conheça mais sobre a Dicomp, nos acompanhe nas redes sociais no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta