Data de publicação: 30/10/2018
Adotar estratégias para divulgar sua empresa na internet nunca deve sair da sua lista de prioridades. Com o mercado cada vez mais concorrido, é essencial ser visto pelos consumidores, principalmente no ambiente digital.
No entanto, a gente entende que dar o primeiro passo no processo de divulgação pode ser um pouco difícil. Afinal, é importante entender quais ações podem gerar mais resultados, o que significa alcançar maior retorno sobre o investimento (ROI). Por isso, neste artigo, acompanhe 5 dicas (valiosas) para divulgar sua empresa na internet.
Sua empresa deve estar pronta para ser encontrada no Google. Para tanto, é necessário se cadastrar no Google Meu Negócio. Ah, não se preocupe, é gratuito! Com ele, sempre que um usuário pesquisar por um termo relacionado ao seu segmento, dentro da sua região de atuação, sua empresa poderá aparecer na lista de resultados.
Nessa lista, o Google informa o endereço com detalhes no mapa, número do telefone e horário de funcionamento. Também mostra o endereço de e-mail, site e, até mesmo, avaliações dos clientes. Isso significa que você estará apto a gerar novas oportunidades de negócio.
Evite falar somente sobre os seus produtos e serviços. Estude as preferências do seu público, entenda quais são seus principais problemas e apresente as soluções. Essa é uma estratégia muito comum dentro do Marketing de Conteúdo, cujas ações se baseiam na construção de personas.
Com um bom conteúdo, você consegue:
Quando o público percebe que uma empresa se preocupa em desenvolver uma rotina de publicações nas redes sociais, a sensação de confiança e credibilidade é muito maior. É comum que, antes de ir a um estabelecimento ou decidir uma compra, o consumidor dê uma olhadinha nas redes sociais para saber o que outros clientes estão falando e conhecer mais sobre a empresa.
Por isso, além de manter suas redes atualizadas, invista nas ferramentas de anúncio nas redes sociais. Com o Face Ads, por exemplo, você consegue gerenciar anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Tais anúncios podem ser configurados com base em interesses, localização e muito mais. Isso garante maior assertividade às suas campanhas na hora de divulgar sua empresa na internet.
Com o remarketing, uma tecnologia da plataforma de anúncios do Google, o Adwords, você consegue atingir pessoas que, em algum momento, já se depararam com a sua empresa na internet. Assim, quando um visitante acessa seu site, o Google identifica essa ação e passa a exibir anúncios da sua empresa para esse usuário enquanto ele acessa outros sites.
Esse é um recurso muito utilizado por e-commerces. Em um exemplo prático, quando o usuário acessa um produto, mas não concretiza a compra, o remarketing do Google é capaz de direcionar anúncios sobre o produto em questão, que serão vistos pelo cliente em outros sites, aumentando sua chance de retorno e concretização da compra.
Do que adianta desenvolver ações e campanhas que não se comunicam com o público certo? Ou que não geram retorno sobre o valor investido?
Com o auxílio de uma agência de marketing digital, isso não será um problema. Isso porque todas as estratégias são personalizadas de acordo com seus objetivos e com foco na melhor performance.
A web ainda é um mundo novo para você? Além das dicas para divulgar sua empresa na internet, você ainda precisa de uma avaliação profissional do seu posicionamento digital? Então faça um raio-x do seu marketing, disponibilizado pela Target Mais agencia digital e entenda se está no caminho certo para atingir 100% dos resultados.