5 dicas para divulgar sua empresa na internet

Compartilhar

Data de publicação: 30/10/2018

Adotar estratégias para divulgar sua empresa na internet nunca deve sair da sua lista de prioridades. Com o mercado cada vez mais concorrido, é essencial ser visto pelos consumidores, principalmente no ambiente digital.

No entanto, a gente entende que dar o primeiro passo no processo de divulgação pode ser um pouco difícil. Afinal, é importante entender quais ações podem gerar mais resultados, o que significa alcançar maior retorno sobre o investimento (ROI). Por isso, neste artigo, acompanhe 5 dicas (valiosas) para divulgar sua empresa na internet.

1. Cadastre-se no Google Meu Negócio

Sua empresa deve estar pronta para ser encontrada no Google. Para tanto, é necessário se cadastrar no Google Meu Negócio. Ah, não se preocupe, é gratuito! Com ele, sempre que um usuário pesquisar por um termo relacionado ao seu segmento, dentro da sua região de atuação, sua empresa poderá aparecer na lista de resultados.

Nessa lista, o Google informa o endereço com detalhes no mapa, número do telefone e horário de funcionamento. Também mostra o endereço de e-mail, site e, até mesmo, avaliações dos clientes. Isso significa que você estará apto a gerar novas oportunidades de negócio.

2. Crie conteúdo relevante sobre o que seu público gosta

Evite falar somente sobre os seus produtos e serviços. Estude as preferências do seu público, entenda quais são seus principais problemas e apresente as soluções. Essa é uma estratégia muito comum dentro do Marketing de Conteúdo, cujas ações se baseiam na construção de personas.

Com um bom conteúdo, você consegue:

  • melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca;
  • construir e fortalecer o relacionamento com clientes e potenciais clientes;
  • ampliar a visibilidade da marca;
  • construir credibilidade e autoridade, etc.

3. Aposte e anuncie nas redes sociais

 

Quando o público percebe que uma empresa se preocupa em desenvolver uma rotina de publicações nas redes sociais, a sensação de confiança e credibilidade é muito maior. É comum que, antes de ir a um estabelecimento ou decidir uma compra, o consumidor dê uma olhadinha nas redes sociais para saber o que outros clientes estão falando e conhecer mais sobre a empresa.

Por isso, além de manter suas redes atualizadas, invista nas ferramentas de anúncio nas redes sociais. Com o Face Ads, por exemplo, você consegue gerenciar anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Tais anúncios podem ser configurados com base em interesses, localização e muito mais. Isso garante maior assertividade às suas campanhas na hora de divulgar sua empresa na internet.

4. Aumente as chances de conversão com remarketing

Com o remarketing, uma tecnologia da plataforma de anúncios do Google, o Adwords, você consegue atingir pessoas que, em algum momento, já se depararam com a sua empresa na internet. Assim, quando um visitante acessa seu site, o Google identifica essa ação e passa a exibir anúncios da sua empresa para esse usuário enquanto ele acessa outros sites.

Esse é um recurso muito utilizado por e-commerces. Em um exemplo prático, quando o usuário acessa um produto, mas não concretiza a compra, o remarketing do Google é capaz de direcionar anúncios sobre o produto em questão, que serão vistos pelo cliente em outros sites, aumentando sua chance de retorno e concretização da compra.

5. Invista em uma agência de marketing digital

Do que adianta desenvolver ações e campanhas que não se comunicam com o público certo? Ou que não geram retorno sobre o valor investido?

Com o auxílio de uma agência de marketing digital, isso não será um problema. Isso porque todas as estratégias são personalizadas de acordo com seus objetivos e com foco na melhor performance.

A web ainda é um mundo novo para você? Além das dicas para divulgar sua empresa na internet, você ainda precisa de uma avaliação profissional do seu posicionamento digital? Então faça um raio-x do seu marketing, disponibilizado pela Target Mais agencia digital e entenda se está no caminho certo para atingir 100% dos resultados.