iBusiness reunirá provedores no Paraná

Compartilhar

Data de publicação: 12/03/2018

A Associação Nacional das Empresas de Soluções de Internet e Telecomunicações (Redetelesul), com sede em Maringá, vai realizar na próxima semana o iBusiness 2018.
O iBusiness é composto por palestras técnicas, debates e rodadas de negócios.


O encontro terá presença da Dicomp Distribuidora e de representantes de organizações como Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Anatel, Lacnic e de instituições que representam provedores de internet no país como Abrint (Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações), Abranet (Associação Brasileira de Internet) e InternetSul.


“Com a presença de autoridades públicas e lideranças do setor, poderemos discutir assuntos relevantes que podem se transformar em políticas públicas de estado, com o atendimento de necessidades das empresas, como uma carga tributária menos pesada e criação de linhas de financiamento mais atraentes”, frisa Rosauro Baretta, presidente da Redetelesul.


Baretta acrescenta que parceiros comerciais também enviarão técnicos para apresentar novos produtos e serviços. O evento é composto por palestras técnicas, debates e rodadas de negócios.
“Este é o momento de ficarmos próximos de fabricantes e fornecedores para alinharmos as soluções para o mercado”, comenta o dirigente.


Os ISPs atendem mais de 3 milhões de lares no Brasil, com cerca de 12% do mercado. No país, há cerca de 3,2 mil ISPs legalizados junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No Paraná, as mais de 600 empresas do setor atendem todas as cidades do estado e geram aproximadamente 12 mil empregos diretos.

 

Fonte: Júlia Merker