Sinal analógico será desligado no dia 31 em várias cidades do Paraná

Compartilhar

Data de publicação: 15/01/2018

Faltam 16 dias para o desligamento do sinal analógico da televisão na capital Curitiba e nos outros 26 municípios da região metropolitana. Está previsto para acontecer no próximo dia 31 de janeiro nas cidades: Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Após esse periodo, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Beneficios da mudança
A TV Digital oferece uma série de melhorias em relação ao sinal analógico. A transmissão possui qualidade muito superior tanto de imagem quanto de som. Outra questão fundamental são os recursos interativos. Por meio do sinal digital, o telespectador pode ter acesso a conteúdos adicionais como informações de bastidores galerias de imagens do programa, ofertas de produtos relacionados, previsão do tempo e noticias em texto - tudo gratuitamente e de acordo com as definições de cada emissora.

Verifique com a Dicomp Distribuidora os melhores conversores digitais e aproveite os beneficios dessa mudança.

 Descubra quando o sinal analógico será desligado em sua cidade.  https://goo.gl/oNVZwP

Assessoria Dicomp, com Massa News