Quer economizar nas despesas do seu condomínio?

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Data de publicação: 18/11/2017

 

Um dos maiores custos mensais de um condomínio geralmente vem da folha de pagamento de porteiros, vigias e seguranças, ou da terceirização desses serviços.

 

Esse valor varia segundo o nível de serviço, tipo de condomínio e também de acordo com a região, mas em média representa cerca de 40% das despesas mensais.

 

Frente às dificuldades que o cenário econômico atual apresenta, a adoção da solução “Portaria Virtual” vem crescendo como medida para garantir a segurança e reduzir esses custos.

 

Mas o que é Portaria Virtual?

 

É o serviço prestado por empresas especializadas que centralizam o controle e o monitoramento de vários condomínios simultaneamente a partir de um único local remoto, o que ajuda a reduzir os custos, mas mantém o nível de segurança.

 

O que é necessário para implementar a Portaria Virtual?

 

São dois os caminhos a se trilhar. O condomínio pode:

 

  • Optar por investir em tecnologia confiável e depois selecionar uma empresa especialista para se valer dos equipamentos instalados para prestar o serviço;  
  • Buscar um (ou mais) bom(ns) prestador(es) de serviços de “Portaria Virtual” que especifique(m) e instale(m) uma solução tecnológica como parte de sua proposta de prestação de serviços.

 

Para ambos os casos, em primeiro lugar, é importante entender as necessidades específicas de cada condomínio e, em cima dessas necessidades, definir equipamentos e tecnologias em que investir e também o nível efetivo de serviço de monitoramento a distância a ser prestado.

 

E, em função disso, obter propostas comerciais de empresas especialistas para que a assembleia do condomínio decida como proceder. Mas atenção! Ao buscar essas empresas especialistas, é necessário tomar algumas precauções e observar alguns critérios (veja mais abaixo), além de avaliar a questão econômica associada.

 

O que é fundamental, no entanto, é ter claro que o serviço prestado é tão bom quanto a qualidade e a confiabilidade dos equipamentos e a tecnologia que são adotados.

 

Que cuidados e critérios é preciso observar para selecionar uma boa Portaria Virtual?

 

O termo “confiar sua segurança a alguém” é bastante autoexplicativo – é essencial a confiança que inspira um prestador de serviço, sobretudo quando o tema é segurança. E a confiança se constrói, não só ao longo do tempo, mas, sobretudo com as primeiras credenciais.

 

Por isso, observe e avalie seu potencial prestador de serviço segundo os seguintes critérios:

 

  • Estrutura: 
    avalie o tamanho da empresa, quantos funcionários e onde está sua Central de Monitoramento;
  • Experiência: 
    busque saber quantos condomínios são monitorados por essa empresa, há quanto tempo ela está no mercado, há quanto tempo presta esse tipo de serviço e busque referências de outros condomínios que possam recomendá-la;
  • Serviços oferecidos: 
    pense na dinâmica do condomínio e avalie com que tipo de eventos essa empresa terá que lidar que vão além da entrada e saída de moradores, a pé ou com veículos, mas também no caso de visitas no condomínio, moradores temporários (aluguel), serviços de entregas em domicílio, tempo de resposta em caso de incidentes e o tipo de resposta que essa empresa propõe (se manda uma viatura móvel para o local, se só atende remotamente e em quanto tempo);
  • Parceiros: 
    Parceiros: a tecnologia e os equipamentos são fundamentais nesse modelo e, portanto, avalie os parceiros com quem esses prestadores de serviço trabalham,
    se são fabricantes confiáveis, se têm produtos de qualidade e tradição no mercado e se estendem a esses parceiros de negócios o suporte e a assistência necessários;
    avalie também o conhecimento e a competência desses prestadores de serviços em relação às tecnologias e aos equipamentos.

 


E onde a HDL entra nesse modelo?

 

 


A HDL foi pioneira na introdução de muitas dessas tecnologias e tem tradição de mais de 40 anos no mercado brasileiro. Por isso, está credenciada para ajudar nessa transição.

 

Os produtos que oferece entregam os benefícios apontados para os condomínios, enquanto viabiliza um negócio sólido e confiável para os parceiros, prestadores de serviço.

 

Sabe o que as Centrais Flex da HDL têm de diferencial?

 

  • Representam um investimento inicial único para aquisição dos equipamentos pelo condomínio, com a garantia de continuidade dos serviços, mesmo na troca do prestador e confiabilidade no desempenho do sistema;
  • Tecnologia sem complicação – instalação rápida, fácil e de baixo impacto no condomínio;
  • A HDL é a única que permite uma solução ÁUDIO, ÁUDIO&VÍDEO ou MISTA usando uma tecnologia analógica, amplamente difusa no mercado;
  • Um leque amplo de funções que garante inúmeras possibilidades de implementação e utilização dos serviços;
  • E a sinergia com as ofertas “top of mind” de fechaduras elétricas e eletromagnéticas, porteiros eletrônicos e controle de acesso que a complementam na realização da solução.

 

Explore ao máximo o que o serviço de PORTARIA VIRTUAL pode oferecer ao seu condomínio e conte com a HDL como o seu fornecedor de tecnologia.

Para conhecer mais sobre os produtos HDL CLIQUE AQUI.

Via Blog Legrand