Tecnologia para casa: inovações trazem comodidade e segurança ao lar

Compartilhar

Data de publicação: 28/11/2017

Ter uma casa com soluções inovadoras é muito mais que contar com facilidades para o dia a dia. Algumas soluções de tecnologia para casa trazem, além de comodidade, segurança e praticidade de acesso, um ar de sofisticação ao lar.

Para ajudar na escolha dos itens que mais combinam com seu lar e se adequam às necessidades da sua família, separamos alguns produtos para deixar as residências ainda mais seguras e eficientes:

  • Linha de fechaduras digitais
  • Porteiro eletrônico com acesso remoto
  • Roteador de Wi-Fi com função para compartilhamento de rede
  • Repetidor de sinal wireless
  • Linha Wi-Fi de câmeras de segurança

No artigo, vamos falar um pouco mais sobre cada uma destas soluções. Confira!

Fechaduras digitais: tecnologia para casa já na porta de entrada

A inovação pode estar já na entrada da sua casa. Além de uma porta resistente, é preciso contar com uma boa fechadura. As opções digitais são uma ótima escolha para quem busca tecnologia para casa, com praticidade, design e segurança ao entrar e sair.

Ao instalar estas fechaduras, você não precisa mais carregar um molho enorme de chaves, procurar (e, muitas vezes, não encontrar) o chaveiro dentro da bolsa ou esperar do lado de fora. O acesso digitalizado é simples: basta inserir uma senha ou passar o cartão de proximidade e abrir a porta!

Você também não precisa mais conferir se fechou ou não a porta – as fechaduras digitais travam automaticamente, trazendo mais segurança e comodidade. Além disso, é possível passar a senha para alguém que está chegando de viagem ou alugar a casa de praia sem se preocupar se irão copiar chaves. Com a fechadura digital, é possível cadastrar e descadastrar senhas e chaveiros com muita facilidade.

Os modelos da Intelbras são FR 100FR 200 e FR 320. Veja mais detalhes de cada um destes produtos no artigo “Fechadura digital: como deixar sua casa mais moderna e segura”.

Portões mais seguros e “inteligentes”

O portão externo também pode se tornar ainda mais seguro, sem deixar de lado a praticidade. Afinal, não é interessante ter que parar tudo o que se está fazendo para atender ou abrir o portão, não é mesmo? Se você contar com um porteiro eletrônico com acesso remoto, esse problema acabou.

O novo porteiro TIS 5010 da Intelbras, por exemplo, une a mobilidade de um telefone sem fio com a segurança de um porteiro externo para atender os visitantes com mais praticidade. O produto pode abrir até dois portões, emitir aviso sonoro se o visitante deixar o portão aberto, e ainda possui a função “Siga-me” – quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, assim você pode conversar e abrir o portão para o visitante de onde estiver.

Além disso, a instalação é fácil, não precisando passar fios entre os ambientes externo e interno e é possível registrar até seis dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos, no telefone base. Dessa forma, também haverá ganhos de funções como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e instalando mais ramais externos, ainda aumenta o número de portões que serão monitorados.

Roteadores e repetidores de Wi-Fi: entretenimento garantido

Internet de qualidade é sinônimo de entretenimento garantido. Com um bom sinal e alcance, você pode assistir um filme, colocar as suas séries favoritas “em dia”, jogar online, entre tantas outras atividades que podem ser compartilhadas por toda a família.

A Intelbras indica duas soluções que vão ajudar você a relaxar e aproveitar ao máximo a sua internet:

Roteador IWR 3000N – indicado para quem precisa de internet com supervelocidade para acessar sites, redes sociais, fazer downloads e assistir vídeos. Além do seu longo alcance e de otimizar ao máximo o seu sinal de internet, ele possui uma função exclusiva para o compartilhamento de rede e senha via aplicativo de mensagens instantâneas.

Repetidor de sinal IWE 3000N – com este aparelho, você pode otimizar seu antigo roteador e ampliar o alcance do sinal de internet, expandindo a conexão para outros locais da casa. O aparelho tem velocidade de 300 Mbps, rápida e estável, e é ideal para acessar sites, redes sociais, compartilhar fotos, vídeos e baixar músicas. Basta plugar na tomada e configurá-lo facilmente, em apenas 2 toques, via interface web.

Você de olho em tudo

Agora que você possui uma internet de qualidade e com longo alcance, que tal monitorar tudo o que acontece nas áreas internas e externas da residência? Com as câmeras Wi-Fi da Intelbras IC3 e IC5 da Linha Mibo, é possível acompanhar a movimentação dentro e fora de casa por meio do smartphone.

Os dois modelos, um para ambiente interno (IC3) e outro para ambiente externo (IC5), fornecem imagens HD em tempo real, visão noturna e enviam notificações em caso de movimentação dentro dos ambientes. Com o áudio bidirecional, você pode se comunicar com o ambiente monitorado. E a IC5 ainda tem proteção contra chuva e poeira, o que proporciona maior durabilidade e segurança por mais tempo.

Além disso, as câmeras podem ser aproveitadas para monitorar o quarto do bebê, das crianças e até acompanhar os pets. É uma forma de estar perto e proteger sua família, mesmo à distância.

Gostou das dicas? Então não perca tempo e leve tecnologia para casa. Entre em contato com a Dicomp, tire suas dúvidas e como comprar e instalar seus produtos.

Via Blog Intelbras