Fechadura digital: como deixar sua casa mais moderna e segura

Compartilhar

Data de publicação: 15/11/2017

 

A tecnologia é uma das grandes aliadas quando o assunto é segurança residencial. As inovações são constantes e há uma série de equipamentos e dispositivos para a auxiliar na proteção de casas e apartamentos. Um deles é a fechadura digital.

Fechadura digital é a evolução das chaves

Quem nunca esqueceu as chaves e ficou do lado de fora por horas, ou então precisou chamar um chaveiro para abrir a porta, desperdiçando tempo e dinheiro? Com a fechadura digital, esse tipo de situação não acontece. Além de mais segurança, já que algumas fechaduras comuns abrem facilmente com uma chave-micha, a fechadura digital proporciona maior praticidade e facilidade para entrar e sair de casa.

As fechaduras digitais dispensam totalmente o uso de chaves. Funcionam através de senhas, com display sensível ao toque; com chaveiros de aproximação, ativados por RFID (identificação por radiofrequência), um dos sistemas mais seguros do mercado; ou ainda com botões. São encontrados dois modelos: a fechadura de embutir (com ou sem maçaneta), e a fechadura de sobrepor, que é colocada junto à maçaneta convencional da porta, não sendo necessária sua retirada.

Características das fechaduras digitais

Intelbras, líder de mercado neste segmento, conta com diferentes tipos de fechaduras digitais. Todas têm:

  • Alarme Sonoro Antiarrombamento – em casos de tentativas de arrombamento da porta ou cinco erros sucessivos da senha;
  • Função Não Perturbe – permite que o usuário desabilite a abertura da fechadura pelo lado de fora quando quiser mais privacidade, por exemplo;
  • Sensor de Fechamento Automático – realiza o travamento automático da porta, ideal para quem costuma esquecer a porta aberta ou, até mesmo, para aqueles que estão sempre com as mãos ocupadas.

Além disso, os diferentes modelos da marca têm baixo consumo de energia. As fechaduras digitais são alimentadas por quatro pilhas alcalinas tipo AA, o que garante autonomia de cerca de 1 ano e também têm aviso de pilha fraca com 1 semana de antecedência.

Vantagens da fechadura digital

Entre as vantagens da fechadura digital podemos destacar:

  • Dispensa o uso de chaves, evitando esquecimentos e perda de tempo e dinheiro para entrar em casa;
  • Mais segurança, pois algumas fechaduras convencionais podem ser abertas facilmente;
  • Travamento automático da porta, ideal para quem costuma esquecer a porta aberta;
  • Adicionar ou remover o acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura das portas – basta trocar a senha ou o chaveiro de aproximação;
  • Função não perturbe, garantindo mais privacidade;
  • Configuração de volume;
  • Sensor de incêndio – a fechadura conta com um sensor localizado na parte interna e, em caso de incêndio, desarma, abrindo automaticamente a porta para quem estiver dentro de casa.

Diferenças entre os principais modelos da Intelbras

Mas, antes de escolher sua fechadura digital é preciso entender qual dos equipamentos se adapta melhor às suas necessidades. Conheça as diferenças entre os principais modelos da Intelbras e entenda o funcionamento de cada um:

  • FR 100 – é um modelo de sobrepor e garante o acesso à residência por senha em teclado touch. É possível cadastrar até quatro senhas diferentes, de 4 a 12 dígitos. Além de todos os benefícios citados, a FR 100 é adaptável a diferentes tipos de portas e tem design diferenciado, com cantos mais arredondados e visual moderno.
  • FR 200 – também é um modelo de sobrepor, e seu acesso é feito através de senhas e também por chaveiros de aproximação. A FR 200 se diferencia pelo módulo interno, que é cromado e fica na posição vertical. O kit vem com cinco chaveiros de aproximação, mas pode ser expandido para até 100. Esse modelo também vem com a função senha protegida. Quando habilitada, ela dificulta que desconhecidos descubram as senhas pelas marcas de digitais deixadas no teclado. Depois que o usuário digitou a verdadeira senha, a função fornece números aleatórios para serem digitados e disfarçar as marcas.
  • FR 320 – esse modelo tem todos os benefícios das demais fechaduras. A grande diferença é que esse produto é de embutir na porta e como já vem com maçaneta reversível que pode substituir a maçaneta atual. Como é reversível, pode ser instalada tanto em portas que abrem para o lado esquerdo como lado direito. O acesso é liberado por senhas ou chaveiro de aproximação. Esse kit também é expansível para até 30 chaveiros de proximidade.

Quer mais detalhes sobre os modelos de fechadura digital da Intelbras? Confira o vídeo do programa É de Casa! Ainda tem dúvidas sobre as fechaduras digitais? Entre em contato conosco

Via Blog Intelbras