5 funções da análise inteligente de vídeo que você precisa conhecer

Compartilhar

Data de publicação: 25/04/2017

Para atender à necessidade crescente de dispositivos que tornem nosso dia a dia mais seguro, empresas de tecnologia apresentam frequentemente novas opções para aperfeiçoamento dos sistemas de monitoramento.

Com todas essas inovações a nosso dispor, muitas vezes encontramos dificuldade para gerenciar esses equipamentos e as imagens geradas por eles.

Para auxiliar nesse processo, no segundo semestre de 2016 a Intelbras integrou a chamada análise inteligente de vídeo à VIP E3250 Z, tornando-a uma câmera inteligente.

No mercado atual, é o que há de mais inovador no que diz respeito a imagens de monitoramento residencial, empresarial e comercial. Por isso, listamos cinco funções bem interessantes que você precisa conhecer. São elas:

1. Cerca virtual

Uma das funções mais interessantes da análise inteligente de vídeo. Com a cerca virtual você pode, por exemplo, dobrar a segurança sobre seu carro.

Vamos lá. A gente explica!

Digamos que você foi viajar e deixou seu automóvel na garagem de casa. Esse é um dos momentos ideais para acionar a cerca virtual. Selecione aquele perímetro e, caso alguém tente ultrapassá-lo, o alarme será imediatamente acionado.

Com a câmera inteligente, você pode configurar os direcionamentos entrada, saída e entrada/saída de objetos, além do tamanho mínimo e máximo.

2. Linha virtual

Funciona basicamente como a cerca virtual, a diferença está na configuração do perímetro.

Uma “linha virtual” é criada pela câmera. Ou seja, qualquer objeto que passar por essa linha, no sentido que você pré-determinou, fará com que o alarme seja disparado.

Essa função também permite configurar o tamanho máximo e mínimo do objeto para que o alarme seja acionado, e seus direcionamentos (A > B, B > A e A <> B).

3. Abandono ou retirada de objeto

Qualquer alteração ocorrida na área que você definiu é detectada automaticamente pela câmera inteligente, seja a aparição ou o sumiço de algum objeto na cena.

— E se meu cachorro de estimação tirar algum objeto do lugar e abandoná-lo na área delimitada?

A análise inteligente de vídeo possibilita que você defina o tempo limite para que o alarme seja acionado quando um objeto for retirado ou abandonado. Além disso, os direcionamentos de abandono, retirada e abandono/retirada também são configuráveis.

4. Área de Interesse

Você pode determinar até quatro áreas que necessitam de maior definição de imagem da VIP E3250 Z. Com isso você ganha redução da banda para trafegar e mais espaço no HD, além de que sua câmera passa a priorizar espaços que necessitam de cuidados maiores, como entradas, saídas e objetos, como caixas, por exemplo.

5. Detecção de áudio

Além das funções de imagem, a análise inteligente de vídeo é capaz de captar ruídos no ambiente. Se alguém invade seu escritório e quebra o vidro de alguma janela, por exemplo, imediatamente um alarme é acionado.

Essa função permite definir o limiar e a sensibilidade do som. Dessa forma, em ambientes com muito ruído, é possível realizar uma análise da amostragem do áudio e configurar a câmera para compreender que tipos de ruídos são comuns naquele ambiente e quais devem acionar o alarme.

Torne seu sistema de monitoramento muito mais inteligente

Esteja à frente de invasores e de qualquer situação que possa colocar em risco a segurança de sua residência, comércio ou empresa. Com a análise inteligente de vídeo, além das ações automatizadas, você terá economia de recursos e mais precisão na análise.

Vale lembrar que se você já possuía a câmera VIP E3250 Z, antes mesmo de ela receber a análise inteligente de vídeo, é possível fazer a atualização do software para usufruir dessa nova tecnologia.

Conheça mais acessando Intelbras VIP E3250 Z

via blog Intelbras