Saiba como funcionam as câmeras com WDR e para quais ambientes elas são indicadas

Compartilhar

Data de publicação: 12/04/2017

Investir em um sistema de monitoramento eletrônico, seja ele residencial ou corporativo, é essencial nos dias de hoje, tendo em vista que os altos índices de furtos e roubos a residências e empresas têm tornado nosso dia a dia bastante inseguro.

 

Para evitar que seus familiares ou seu negócio fiquem suscetíveis a situações de risco, existem diversos modelos de câmeras de monitoramento disponíveis no mercado, indicadas a todos os tipos de ambiente e orçamento.

Mas como saber que tipo de câmera é ideal para as suas necessidades?

Neste post, vamos falar sobre câmeras com Wide Dynamic Range (WDR), excelentes para locais com grande variação de intensidade de luz.

A função WDR possibilita que câmeras de monitoramento produzam imagens nítidas em cenas de alto contraste de iluminação, que apresentam simultaneamente áreas com excesso de sombra e extrema luminosidade.

Essa tecnologia corrige a variação de luz e aumenta a capacidade da câmera de identificar objetos e pessoas.

Por que optar por uma câmera com WDR embarcada?

Se você pensa em monitorar, por exemplo, seu estabelecimento comercial, e esse ambiente possui entradas de luz por vários ângulos, uma câmera com WDR pode ser a solução ideal.

As câmeras com essa função realizam a compensação desses diferentes focos de luminosidade, tornando a imagem gerada muito mais nítida e, consequentemente, o local mais seguro.

Assista ao vídeo a seguir:

 

 

Incrível a diferença entre uma câmera com e outra sem WDR, não?!

As garagens residenciais e condominiais também são excelentes exemplos de ambientes nos quais as câmeras com WDR podem atuar e ser um diferencial no monitoramento.

Esses locais costumam ter pouca iluminação natural. Com a entrada ou saída de automóveis, ao abrir a porta, uma grande quantidade de luz entra em contraste com essa escuridão.

É neste momento que o amplo alcance dinâmico entra em ação, realizando a compensação de luz do ambiente e, assim, possibilitando à câmera de monitoramento gerar uma imagem de qualidade.

Conclusão

Se, mesmo com todos os benefícios apresentados neste post, restou alguma dúvida sobre a importância de se investir em monitoramento eletrônico, saiba que uma pesquisa feita pela Security Industry Association (SIA) revela que, até 2017, deve ocorrer um crescimento de 20,6% no mercado brasileiro de segurança digital.

Traduzido em valores reais, estamos falando de um volume de negócios que deve girar em torno R$ 3,7 bilhões.

Ou seja, muita gente já percebeu a importância de proteger sua residência ou seu negócio de situações incômodas como roubos e assaltos.

Previna-se você também! Conheça a série 5000 de câmeras HDCVI e a linha de câmeras IP da Intelbras. Certamente temos o modelo ideal de câmera com WDR para seu projeto.

Via blog Intelbras