Controle de acesso: qual sua importância e como funciona?

Compartilhar

Data de publicação: 13/03/2017

Proteger o patrimônio de uma empresa é essencial para o perfeito funcionamento de suas rotinas, além de crucial para quem deseja implementar e manter a excelência na prestação de serviços ou no desenvolvimento de produtos.

Esse patrimônio pode ser material ou imaterial, e ambos são de extrema importância no dia a dia de um ambiente corporativo.

No que diz respeito a bens materiais, estão os documentos, equipamentos, máquinas, produtos em estoque, enfim, tudo aquilo que pode ser roubado, furtado ou desviado.

Já no campo imaterial estão os colaboradores e seu conhecimento, além dos processos que geram qualidade nos serviços entregues aos clientes. Vitais para qualquer empresa, independentemente do segmento em que atua, possuem valor inestimável e também precisam ser protegidos.

Uma das soluções mais indicadas para a proteção do patrimônio de empresas é o controle de acesso. Ele padroniza a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes, além de inviabilizar a circulação de pessoas não autorizadas em locais predeterminados.

O controle de acesso é ideal para donos e gestores de empresas que buscam uma forma autônoma e de baixo investimento para dar um upgrade na segurança do seu empreendimento.

Esse sistema também pode ser utilizado em condomínios residenciais, garantindo que determinados ambientes sejam acessados somente por pessoas autorizadas. Salas de monitoramento e centrais de telefonia e redes são bons exemplos de espaços em um prédio que podem receber um controlador de acesso.

Desenvolvedora de dispositivos para as mais diversas áreas da segurança corporativa e residencial, a Intelbras possui uma solução excelente e de baixo custo para controle de acesso.

A seguir, vamos te apresentar um a um cada equipamento que compõe essa solução e sua respectiva função. Acompanhe!

Fechadura-eletroímã FE 20150

Com tração de 150 quilos, a FE 20150 possui adaptabilidade a qualquer tipo de porta, como madeira, alumínio, aço e vidro, até mesmo quando há desníveis de até 20 milímetros.

Esse equipamento é responsável por manter a porta sempre trancada, tornando o ambiente mais seguro. A FE 20150 é fácil de instalar, pois possui poucos suportes de fixação.

Fonte de alimentação carregadora FA 1220S

Em casos de queda na energia elétrica, é possível abrir e fechar acessos da empresa ou do condomínio que possuem esse controle de acesso? Sim! A solução Intelbras funciona através de uma fonte de alimentação carregadora, no caso, a FA 1220S.

Esse dispositivo alimenta constantemente o controlador de acesso, o botão de saída e a fechadura-eletroímã, deixando o sistema sempre ativo e seguro.

Com temporizador integrado e carga inteligente de bateria, a FA 1220S também possui LEDs de sinalização, que facilitam a visualização do status de funcionamento.

A solução para controle de acesso mais barata do mercado

Isso mesmo! Essa solução para controle de acesso Intelbras é a mais barata do mercado. Se sua empresa ou condomínio estão precisando de uma forma inteligente e de baixo custo para gerenciar quem entra e quem sai de determinados ambientes, essa é uma excelente opção.

E se você é revendedor ou instalador, adquira com a Dicomp e ofereça aos seus clientes a solução de baixo custo Intelbras para controle de acesso. Segurança e excelente custo-benefício com a qualidade que todos já conhecem.

Via blog Intelbras