Dicomp e ConsulTi fazem prova de conceito de combate à Covid-19 em Maringá

Compartilhar

Data de publicação: 05/06/2020

O novo coronavírus mudou a forma das pessoas se relacionarem, inclusive no ambiente de trabalho. Muitas organizações implementaram o home office. E para os colaboradores que continuam trabalhando internamente a preocupação com saúde e bem-estar tem sido uma pauta importante dentro das empresas.

Se antes era comum colaboradores trabalharem com gripe, ou então, até mesmo em estado febril, em tempos de pandemia, as empresas têm investido em recursos para evitar essas situações, e combater o contágio da COVID-19 e garantir a saúde de todos.

As empresas têm apostado na tecnologia, como um recurso ao combate da doença. E na região de Maringá, não é diferente. 

Para auxiliar nesse momento, a Dicomp tem oferecido soluções para as instituições, por meio de parceiros comerciais, como a ConsulTi Consultoria da Tecnologia da Informação, através da prova de conceito (PoC) em Campus Universitário, shoppings centers e outros estabelecimentos.

Conforme o consultor especialista da Dicomp, Douglas Costa, a PoC é muito importante para a implementação de um projeto. “Conseguimos demonstrar na prática a capacidade do produto para o cliente final, juntamente com todos os benefícios”, explica ele. “É o momento também de tirarmos todas as dúvidas [ do cliente], antes da execução do projeto”, complementa.

Durante a primeira semana de junho, uma PoC foi realizada em uma instituição de ensino de Maringá. A solução utilizada é a câmera IP Bullet termográfica da Hikvision. O objetivo é fazer a aferição de temperatura dos colaboradores e o reconhecimento facial do uso de máscaras.

“A câmera otimiza o tempo de aferição de temperatura corporal. Com essa solução é possível aferir até 30 pessoas ao mesmo tempo, com precisão de ±0,5°C”, expõe Costa.

A nova forma de aferição fez sucesso no Campus, durante a realização da PoC. “O pessoal gostou bastante da novidade. Acharam ágil a aferição, ficaram curiosos e vieram tirar dúvidas. A aceitação foi muito positiva”, revelou Roberson Silveira de Castro, supervisor de CFTV.

Conforme Castro, o objetivo da empresa com a instalação deste projeto é a prevenção da saúde do colaborador e futuramente, quando voltar as aulas dos alunos também. “ Nosso intuito é, com certeza prevenir. Se der alguma alteração durante a aferição da temperatura, o protocolo é acionar a médica do trabalho para realizar os procedimentos necessários, frente à essa nova realidade proposta pelo novo coronavírus. Nossa instituição preocupa-se muito com a segurança e deseja estar preparada para o que for necessário”, afirma o supervisor de CFTV.

De acordo com Marcos André Eugênio, parceiro comercial da Dicomp neste projeto “a tecnologia ajuda a chamar atenção dos colaboradores quanto aos cuidados e prevenção da Covid-19, e aumenta os canais de conscientização diante dessa pandemia”, expôs. “Se aprovado o projeto iniciado com a PoC em Maringá, todas as outras unidades da instituição implementarão a câmeras termográficas”, revela.

Entre em contato com nosso time de especialistas para saber mais sobre soluções tecnológicas para o combate à Covid-19.

 

 

Legenda: Prova de Conceito, realizada pela Dicomp e parceria com a ConsulTi Consultoria da Tecnologia da Informação.