Energia Solar

3 dicas para otimizar suas vendas em Energia Solar

A Energia Solar é uma alternativa sustentável, limpa e inesgotável, que contribui com o meio ambiente e traz inúmeras vantagens e benefícios, além da economia e retorno do investimento que é certeiro. A fonte alternativa é benéfica a todos, desde pequenos até os maiores consumidores de energia, podendo reduzir em até 95% os gastos com energia.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal Solar, dados mostram que o país aumentou de 7,9 GW, no final de 2020, para 13 GW no final de 2021, marcando um crescimento de 65%, mesmo em meio a uma pandemia global. E assim como no último ano, a tendência é aumentar cada vez mais, como mostram as projeções da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), que afirmam que a Energia Solar será responsável por 21,5% da geração de energia do país em 2050.

Visto isso, é importante pensar em formas para otimizar as vendas em Energia Solar, já que elas tendem a aumentar nos próximos meses e anos. Pensando nisso, nós reunimos neste artigo algumas dicas imperdíveis sobre como você pode otimizar suas vendas em Energia Solar. Confira abaixo! 

Conheça o perfil de seus clientes

Para ter um bom processo de vendas, é essencial conhecer o perfil do seu cliente. Assim como todos os outros setores, o setor solar atrai vários curiosos, o que torna imprescindível reconhecer e separar aqueles que são possíveis clientes e os que não tem real interesse, pois é só ao detectar a real necessidade do cliente, as chances de aumentar as vendas em Energia Solar são muito maiores.

Organização e disciplina

Todo e qualquer profissional que visa uma carreira de sucesso deve ter como base a organização e disciplina no seu dia a dia, pois são formas imprescindíveis de lidar com as vendas e negócios, e isso não difere para o setor de Energia Solar. Além disso, é muito importante sempre lembrar que o sucesso não acontece do dia para a noite, e em alguns casos, pode ser um pouco lento e burocrático por conta das vendas, mas mantenha sempre o foco e uma rotina bem produtiva, e assim você chegará onde quiser.

Mantenha-se atualizado sobre o setor solar

Além de todo o conhecimento técnico sobre o setor, é preciso sempre se manter atualizado sobre novas regulações, legislações e tributações que vão alterando conforme o tempo. Ademais, é importante buscar sempre novos conhecimentos sobre inovações do segmento, que por estar em constante expansão, cada dia que passa existem novidades que podem melhorar o mercado e, consequentemente, suas vendas. Isso porque essa bagagem de conhecimento te ajuda a ter um poder de argumentação maior, facilitando no convencimento com o cliente de que a Energia Solar é um investimento.

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A Dicomp é uma fornecedora que atua na comercialização de produtos e equipamentos de sistemas de geração de energia solar, telecomunicações, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. A empresa é uma das cinco maiores no mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá (PR) possui um centro de distribuição em Itajaí (SC) e outro em Contagem (MG), além de duas unidades comerciais, localizadas na China e no Paraguai.

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