Gestão

Como escolher a distribuidora ideal para o seu negócio?

Quem nunca ficou em dúvida sobre como decidir qual a distribuidora ideal para o seu negócio?

Escolher quem fornece os produtos necessários para o funcionamento do seu negócio pode ser uma tarefa difícil, afinal, eles serão um braço essencial para o seu atendimento. Por isso, é importante escolher muito bem quem será seu principal fornecedor. 

Pensando nisso, separamos alguns pontos que você não pode deixar de analisar nessa hora tão importante, confere aí!

Variedade de produtos

Para facilitar todo o seu processo de compras, é recomendável comprar tudo o que precisa em apenas um lugar. É essencial buscar uma distribuidora com ampla variedade de produtos dentro do seu segmento, pois assim você terá uma gama maior de produtos e poderá atender clientes com gostos diferentes. Dessa forma, é possível garantir uma melhor negociação e condição para a sua compra, além da compra chegar toda junta, e não em partes.

Além disso, algumas distribuidoras possuem programas de fidelidade, o que pode te garantir alguns benefícios conforme suas compras.

Bom atendimento

Os vendedores de uma empresa são responsáveis pela imagem da empresa (ou boa parte dela). Por isso, esteja atento ao atendimento em que lhe é ofertado, espere alguém que te auxilie e seja solícito durante todo o processo de compra, desde o primeiro contato até a entrega. É essencial ter um vendedor especialista disposto para te atender e oferecer a melhor negociação e condição para a sua compra.

Um bom atendimento é um dos principais pilares de uma empresa, então procure uma distribuidora que, além de tudo, tenha esses atributos, ou a chance de você quebrar a cabeça sempre que precisar fazer um novo pedido é grande.

Busque recomendações

Na hora que estiver buscando por uma distribuidora para o seu negócio, é preciso se fazer algumas perguntas: Já ouvi falar nessa distribuidora? Alguém já me indicou ela? É importante fazer uma boa pesquisa nas redes sociais e buscar por referências confiáveis. Afinal, é melhor do que entrar em uma cilada, não é mesmo?!

Além disso, uma das formas mais tradicionais na hora de buscar informação é a troca de informações com outras pessoas do segmento, e aqui não deve ser diferente. Quando estiver buscando por uma nova distribuidora, procure recomendações positivas.

A Dicomp é referência quando falamos em distribuidora multissoluções, atendendo os segmentos de energia solar fotovoltaica, telecomunicação, segurança, tecnologia da informação e automação industrial. Confie em uma boa distribuidora para o seu negócio, garanta as melhores soluções na Dicomp!

Deixe uma resposta