Saiba por que você precisa ter uma central de alarme em sua casa ou empresa

Compartilhar

Data de publicação: 18/03/2017

O mercado de segurança eletrônica registrou, em 2015, um faturamento de R$ 5,4 bilhões, que representa 6% de crescimento em relação a 2014. Os dados, revelados em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), também constataram que a indústria de alarme apresentou 15% de aumento nas vendas, um dos maiores dentro do segmento.

Analisando o período entre os anos de 2011 e 2015, houve uma média de crescimento na casa dos 9% anuais. Ou seja, mesmo em momentos de crise no mercado como um todo, a comercialização de equipamentos para segurança eletrônica manteve-se em crescência.

Esses números refletem a necessidade do brasileiro de munir-se com ferramentas que protejam sua família e seu patrimônio de assaltos, roubos e invasões, situações que, infelizmente, apresentam índices cada vez maiores em todo o país.

O papel da central de alarme

Dentro de uma vasta gama de equipamentos e soluções, o sistema de alarme é um dos mais importantes no que diz respeito à segurança eletrônica. Ele é formado por vários dispositivos, entre eles: sensores, sirene, teclado, controle remoto, bateria, fonte de alimentação e uma central de alarme.

A central é o cérebro de toda a operação. Ela controla todos os outros equipamentos citados e, com isso, identifica qualquer evento, informando-o à empresa de monitoramento ou proprietário do local.

Neste post, iremos falar sobre a central de alarme AMT 4010 Smart. Ela tem tudo o que um dispositivo como esse precisa ter, além de funções exclusivas e, claro, qualidade Intelbras.

Central de alarme AMT 4010 Smart

Esse aparelho permite que você automatize os mais variados tipos de ambientes, como casas, comércios e empresas.

Através da função Smart, a AMT 4010 oferece um alcance de até 1 km entre ela e o último dispositivo do sistema através do barramento 485, na topologia cascata. Esse raio de atuação possibilita que a central possa atender desde projetos residenciais até aplicações em grandes ambientes, como condomínios e indústrias.

Essa central também permite o monitoramento de abertura e fechamento de janelas e portas mesmo nos sensores sem fio, com visualização fácil e intuitiva através do teclado. Para isso, é necessário a instalação do receptor e sensores com a função SMART.

Com equipamentos sem fio e a central AMT 4010 Smart, seu sistema de alarme pode dar adeus às fiações. Dessa forma, ambientes podem tornar-se mais seguros e preparados para situações adversas sem que sua estética seja danificada.

Além das funções citadas, o sistema da central de alarme AMT 4010 Smart pode ser dividido em quatro partições autônomas. Assim, pode ser utilizado por quatro empresas diferentes dentro de um mesmo condomínio comercial, por exemplo, tornando-se um equipamento com ótimo custo-benefício.

Conclusão

Agora que você conhece todas as funções da AMT 4010 Smart, não há motivos para optar por outra central de alarme. Conheça todas as especificações técnicas desse dispositivo clicando aqui. Com ela centralizando as tarefas, o sistema de segurança eletrônica de sua casa ou empresa só tem a ganhar.

Via blog Intelbras